AMIGOS (AS) ...

Ontem foram muitas mensagens sobre o Dia do Amigo... Até mesmo recebi algumas por e-mail ou orkut... E, também li algumas aqui no recanto...

Espero que ninguém tenha levado um susto quando chegou alguém o chamando de amigo (a) e, ele olhou dos lados pra ver se era com ele (a) mesmo...

Falando sério, sem fazer paródias com a canção do Roberto... Estive pensando sobre a questão e, entendo que, ao longo da estrada da vida, ficam poucas pessoas que a gente pode chamar de amigo (a)...

Em meu achômetro, conforme comentei no texto lido: Meu Melhor Amigo, uma das dificuldades de ser amigo, é definir o que seja um amigo (a). Muitas vezes achamos que um amigo (a) seria uma espécie de saco de pancadas – e, amigo (a) é alguém de carne e ossos, que pode ter falhas como nós... Por isso, é diferente; Por isso é amigo (a).

Creio que, se a caminhada foi longa e, os amigos que encontrei foram poucos, uma das coisas que aprendi é que, os amigos (as) são encontrados em momentos difíceis... Naqueles momentos em que, seria melhor (isto é), acharíamos melhor ficar sozinhos com os próprios problemas... Em momentos assim, quem é amigo (a) mesmo, nos convence que é melhor contar com alguém disposto a enfrentar o mar desta vida...

Por isso, aquela frase dizendo que, amigo (a) é aquela pessoa que entra (em nossa vida), quando todo mundo sai...

SER AMIGO (A), não é algo tão simples... MAS, SER AMIGO (a) é sempre algo que faz diferença e, somente fazendo uma pausa e, deixando que a história da vida passe, como se fosse um filme é que a gente conseguirá contar os amigos (as)... Certamente, não serão muitos... MAS, são amigos (as) pro que der e pro que vier...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/07/2011
Código do texto: T3108578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.