Muitos indivíduos passam sua existência sem conhecer o valor de uma amizade, pois estão voltados ao egoísmo de valorizar aspectos fúteis, como dinheiro e status. Estas pessoas são envolvidas por uma gama de pensamentos negativos como a superioridade, o orgulho, a vaidade. Mas um dia, a roda da vida, os coloca em uma virada e, nestes momentos estarão sós, pois o Ego super nutrido não possui mais alimento e a existência se torna vazia, pois os aspectos fúteis não procriaram e, os grandes amigos na ascensão, não passaram de abutres esperando a queda. O indivíduo afortunado é aquele que em sua caminhada cultiva o sentimento mais sábio que circunda o Universo, a amizade, é saber que em sua vida construiu alicerces de afeto, que amigos com ele estarão em suas horas boas ou nefastas. O sentimento da amizade é uma semente que deve ser cuidada para que as intempéries do tempo não prejudiquem sua germinação e floração, o adubo natural é a palavra, o gesto, a transparência e a colheita será a substituição da solidão.
 
verita
Enviado por verita em 15/07/2011
Código do texto: T3097028
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.