ANJOS IMPERFEITOS

Abri os olhos e só senti o silêncio de casa. Por minutos senti fortemente minha cabeça doendo. Lembrei dos irmãos adotivos que conseguimos encontrar ao longo do tempo.

Irmãos adotivos que muitas vezes não participam da sua família, mas simplesmente acompanham todos os temas. Irmãos adotivos que reserva um tempo do seu dia pra pensar quando você mais precisa.

Irmãos adotivos que num momento de “acalmamento” de alma, tem o coração aberto pra te inclui nas orações.

Não existe a rebeldia, simplesmente torce pela sua vida. Quando estamos pertos, não sentimos sozinhos. Sentimos que o sangue não corre, mas que a confiança e a dedicação superam qualquer laço de DNA. São os laços fraternos. São laços de amizade.

Idéias divergem ao longo de longas conversas. Mas que bom conversar e ter a certeza que qualquer frase dita, não será jogada ao vento. Que bom é ter a certeza que qualquer gesto “mal feito” e “bem feito” haverá a cumplicidade de participação. Presença é participação de qualquer ato. Que bom divergir, quero aprender.

Não bombeio apenas o sangue. Coração consegue bombear sentimentos. Sinto que as vezes o mix é tão grande que dividir é compartilhar a sensação indireta de tudo isso. Trocar experiências, sentir que tudo aquilo que vive, teu irmão já viveu. Se não viveu tenta palavras de conforto, ou apenas um “conte comigo” real.

Amigo psicólogo? Amigo-irmão? Amigo confidente? Irmãos adotivos.

A vida é justa. Deve ser justa. Não tenho essa sabedoria. Entendo apenas que muitas vezes colocam pessoas em nosso caminho para “ajustar nossas asas para conseguirmos voar”. Colocam pessoas especiais simplesmente para ajudarem em nossa proteção. Irmãos adotivos? Anjos imperfeitos?

Anjos impertos, defino agora. Quantos anjos imperfeitos temos hoje na nossa vida?

Anjos incorrigíveis, anjos que gritam, falam alto. Anjos que bebem, beijam e amam. Anjos que erram, e que precisam também encontrar os pares de irmãos para amenizar os ensinamentos da vida. Anjos amigos, irmãos.

Quero ser também um anjo incorrigível. Mesmo na imperfeição, quero ajudar. Mesmo na teimosia, quero demonstrar carinho. Mesmo na insistência, quero a persistência. Estende a mão, que puxarei. Quero apenas ser o irmão adotivo.

Texto dedicado a uma anja imperfeita.

C.Ortega – 04/06 – às 10:09

Meu blog: http://ortegacr.blogspot.com/

C Ortega
Enviado por C Ortega em 26/06/2011
Código do texto: T3058415
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.