Na imensidão do mar azul:

Na imensidão do mar azul:

(quem eu era e quem eu sou! Sou parte de sua parte)

Quando nasci eu era apenas uma gota d’água que andava pelas gretas da terra seca, e/ou entre as fendas das pedras rochosas sem saber aonde ia chegar, “sem direção”. Quando cresci enchi-me de brandura e tornei-me água volumosa de um rio que corria para algum lugar, em alguma direção. Quando te encontrei descobri que eras o mar que eu já estava predestinado encontrar desde que nasci. Então desaguei-me em você e tornei-me parte do seu corpo oceânico inquieto. Assim, você apalpou minuciosamente meu corpo, inundando-me com sua beleza e simpatia, e eu fui me acostumando com suas ondas inquietas e com o resplandecer cheio de espumas brancas fazendo amigos virtuais por toda imensidão do mar azul, por isso! Amo e rezo pelos meus amigos e pela raça humana, por favor, faça o mesmo por mim... Nunca é demais lembrar: “se for viajar dirigindo, esqueça a pressa, pode às vezes dar em nada, não beba, não corra, não mate, não morra, seja prudente nas estradas, tem alguém te esperando, sorrindo...” Inclusive eu que quero ter você sempre por perto de mim com a essência da amizade.

Dory Magalhães
Enviado por Dory Magalhães em 18/06/2011
Código do texto: T3043185