JOVENS MANHÃS DE DOMINGO

Jovens manhãs de domingo...

Manhas de luz: sol em broto, assim como broto éramos nós... Gozávamos a plenitude do primeiro amor cristão; acreditávamos que os nossos ideais de paz pudessem mudar o mundo: éramos inocente? E daí? Podemos dizer que usufruímos o melhor da juventude: a paz de Cristo verdadeiramente reinou entre nós. Podemos ainda dizer que fomos agraciados com a mais bela de todas as virtudes: A AMIZADE!

Os nossos corações eram férteis, terras boas e propícias... E nos rendiam frutos, muitos frutos!

Jovens manhãs de domingo...

E porque não falar das flores? Das jovens manhas primaveris? Em que “caminhávamos contra o vento sem lenço e sem documento” e que acreditávamos que todos nós “éramos iguais braços dados ou não” “vem vamos embora que esperar não é sabem, que sabe faz a hora não espera acontecer” lembram? Mas o tempo é imbatível! E aconteceu que o mundo rodou como um bola nas mãos de um gigante, “rodou o moinho, rodou o pinhão” e numa dessas voltas crescemos e nos foram acrescentadas um bagagem cheia de responsabilidades. Cada um seguiu o seu caminho e nos desencontramos, mas “tudo aquilo que é firmado em Cristo Jesus é indestrutível, indissolúvel e permanece para todo o sempre!”

E “ amigos é coisa pra se guardar. No lado esquerdo do peito. mesmo que o tempo e a distância digam não...”

Jovens manhãs de domingo...

“A NÓS DESCEI DIVINA LUZ!”

Que a luz do Espírito Santo ilumine vossos caminhos e vos encha de graça e sabedoria.

***************************************************

• Homenagem singela ao grupo J U C R I L : Jovens em busca de Cristo.

Meus amigos leais e verdadeiros vocês são a “saudade que eu gosto de ter”

Giseuda Arruda

jambo
Enviado por jambo em 14/06/2011
Reeditado em 16/06/2011
Código do texto: T3034289