Até breve! ( dedicado a Syl )
De tão apertado que estava, teu coração mal caberia numa caixa de fósforos, dividido, quem sabe, pelo caprichoso destino, que nos obriga a escolhas nem sempre indolores.
Para trás, ficarão os amigos, que compartilharam o mesmo sentimento de privação provocado pela despedida, conscientes de que tinhas que partir, pois só havia uma opção: olhar para frente e começar uma nova história, num local estranho, recomeçando a vida e apostando todas as tuas fichas junto dos teus maiores amores.
Como os antigos navegantes, decerto encontrarás tormentas, que abalarão teu moral, mas sabemos que persistirás sem fraquejar, e que logo em frente encontrarás um mundo novo que se abrirá em oportunidades.
Quem aposta tudo por amor não merece a visita da derrota, mas o direito de sonhar com todas as vitórias, mesmo as aparentemente impossíveis, pois só o amor nos dá o ânimo para sobrepujar os obstáculos, e torná-los insignificantes sempre que cruzarem nosso caminho.
Tu foste para longe e nós não devemos nos perguntar “por quê” isso aconteceu, mas devemos tentar entender “para quê” aconteceu, pois sabemos que Deus tem grandes planos para ti, e Ele já te usa para dar felicidade a tantos pequeninos (os teus pequeninos), seja nas coisas mais simples, mas que nem por isso deixam de estar impregnadas de carinho, dedicação e amor, como em tudo que tu fazes.
Temos convicção de que nossa amizade não se perderá em vinte e quatro horas de barco, nas correntezas do rio-mar; pelo contrário, caminharemos juntos sempre, lado a lado, como o Negro e o Solimões, num eterno encontro das amizades.
Estamos torcendo por tua vitória!
Em breve nos reencontraremos!
Abraços,
Nete, Pat, Kelli-N e Ed.