DESABAFO DE UM RECANTISTA!

(DESABAFO DE UM RECANTISTA.)

MINHA BUSCA! MEUS PROJETOS! MEUS IDEAIS! MEUS ANSEIOS! MINHA LIBERDADE! SIGO NA BUSCA DESSES IDEÁRIOS. VÁRIAS VEZES EU ME SINTO CANSADO. OBSERVO AS MULTIDÕES COM FOSSE DIFERENTES BANDOS, EM INDISCIPLINADAS PERAMBULAÇÕES CONFUSAS! SEUS OLHOS NA MAIORIA FIXADOS NOS LAGEDOS HIRTOS, MUITAS DAS VEZES QUENTES OU FRIOS! ASSIM SEGUEM ESSAS PROCISSÕES, SIM! ATUALMENTE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS VIVE PRESA AOS SEUS “OBJETIVOS” CONSUMISTAS MATERIALISTAS. VINCULARAM-SE AOS PRAZERES FRÍVOLOS DA CHAMADA VIDA ILUSÓRIA. NA MAIORIA DAS VEZES COMPARTILHAM TEMPLOS RELIGIOSOS, PREGA A “PAZ, A FÉ, AMOR.” ,MAS NO MOMENTO QUE COLOCAM BENS MATERIAIS, ESSES PALAVRAS SUBMERGEM NA ALMA DE CADA UM. SEM CONTA AS DESTRUIÇÕES QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM QUERIDO PLANETA. NÃO FELIZES POR SÉCULOS SOBRE SÉCULOS TENTAREM SE DESTRUIREM, AGORA CHEGARAM AO LIMITE DE TENTAR DESTRUIR O PROPRIO PLANETA. PERGUNTO! POR QUE ISTO! RESPOSTA AMBIÇÕES DOS CHAMADOS BENS MATÉRIAS, É IMPRESCINDÍVEL HOJE TER-SE ESTATUS. EXEMPLO CASAS, NA MAIORIA TEM QUE SER BEM AMPLAS, COM ESMEROS MUITAS VEZES ALEM DAS POSSES DOS “PROPRIETÁRIOS.”, MAS TEM QUE SE ASSIM, UMA VEZ QUE ELES DESEJAM EVIDENCIAR “PODER” SEM CONTAR OS GRANDES, CONDOMÍNIOS MESMOS CERCADOS POR ALTOS MUROS, CÂMARAS FILMANDO TODOS OS ÂNGULOS, DIVERSOS CARROS IMPORTADOS NAS LUXUOSAS GARAGENS, MÚLTIPLAS TV DE PLASMAS, CELULARES, MOTOR ONEROSAS QUE SÃO DADAS AOS FILHOS (AS), NA MAIORIA DAS VEZES JOVENS MENORES, QUE AINDA NEM SABE POR ESTA VIVENDO. É IMENSOS ABSURDOS QUE ATUALMENTE SE VIVEM A MAIORIA DOS SERES HUMANOS QUE FICO ABISMADO. COM ESTA FACILIDADE DO COSUMISMO MATERIALISTA, ESSES JOVENS PRATICAM OS MAIORES ABSURDOS COMO EXEMPLO PARTICIPA DAS CHAMADAS BALADAS, FUNK, MÚSICAS ELETRÔNICAS, “FESTAS” RAVEL. É COM PROFUNDA TRISTEZA QUE VEJO OS CHAMADOS PAIS NÃO SENDO MAIS PAIS. MAS SIM VISITANTES DOS LARES, UMA VEZ QUE PRATICAMENTE ELES SAEM DOS SEUS LARES CEDOS OU MAIS TARDES, TENDO FILHOS (AS) MESMOS COM POUCOS MESES OU UM ANO OS COLOCAM NAS CHAMADAS CRECHES, UMA VEZ QUE ELES PENSAM SOMENTE EM ENGORDAREM SUAS CONTAS BANCÁRIAS. COMO SERÁ O FUTURO DESSES PEQUENINOS SERES? QUE O PAI ETERNAL COLOCOU SOBRE SEUS CUIDADOS? NA MINHA HUMILDE CONCEPÇÃO SÃO PERTUBADORES. UMA VEZ QUE ELES CRESCERÃO SEM O VERDADEIRO AMOR. AMOR DOS PAIS! PRINCIPLAMENTE AS MULHERES PRATICAMENTE A MAIOR PARTE ESQUECERAM O SIGNIFICADO DA PALAVRA MÃE! NESTE ENREDO TRISTE, VEJO QUE A MAIORIA DAS MULHERES “CONQUISTOU” SUA INDEPENDÊNCIA, MAS COM ISTO ELAS SOMENTE COPIARAM PRATICAMENTE TODOS OS ERROS CATASTRÓFICOS DOS HOMENS. NA MINHA SIMPLICIDADE DE VIDA, EU VOLTO A REPETIR NÃO SÃO TODAS, MAS A MAIORIA NÃO SOUBE VALORIZAR ESTA LIBERDADE. É COM PROFUNDA TRISTEZA QUE COLOCO ESTAS PALAVRAS, MAS SE ELAS TIVESSE CONHECIMENTOS DAS LEIS ESPIRITUAIS, VERIAM QUE COM ESSES COMPORTAMENTOS TOTALMENTE DOS HOMENS ESTÃO ABSORVENDO ENORMES DIVIDAS. POIS A MAIOR VIRTUDE DE UMA MULHER É SE MÃE! FATO ESTE QUE ELAS ESQUECERAM. É SOMENTE OLHARMOS OS PROGRAMAS TELEVISIVOS. LÁ ESTÃO ELAS MOSTRANDO PRATICAMENTE SUAS PARTES INTIMAS COM INTENSOS PRAZERES. É TRISTE E VER QUE ELAS ESQUECERAM SUAS SENSIBILIDADES, O LADO ROMÂNTICO PRATICAMENTE FOI ESQUECIDO. PERGUNTO QUAL SERÁ O FUTURO DAS ATUAIS CRIANÇAS? COM OS ATUAIS COMPORTAMENTOS DOS CHAMADOS “PAIS”? HONESTAMENTE FICO EM ESTADO SUSPENSO, SIM! FICO COM MEU ESPÍRITO TRISTE EM OBSERVAR DERROCADAS DOS LARES. UMA VEZ QUE NA ATUAL CIRCUNSTÂNCIA OS CHAMADOS CASAMENTOS NÃO PERDURAM TRES CINCO ANOS, O MAIOR PROBLEMA É QUE NESTE MEIO TEMPO NASCEM FILHOS(AS). REITERO MINHA OBSERVAÇÃO. ATUALMENTE FILHOS (AS) NÃO PASSAM DE MEROS DETALHES, UMA VEZ QUE OS CASAL, OU CASAIS VÃO PARA OS TRIBUNAIS BRIGAREM PELOS BENS MATERIAIS, AUTOMATICAMENTE OS FILHOS (AS) FICAM EM SEGUNDO PLANO. ASSIM VEMOS JOVENS SEJAM DA “CLASSE ALTA” “CLASSE MÉDIA” OU “CLASSE POBRE” NOVENTA E NOVE POR CENTO SE ENCAMINHADO PARA UM FUTURO MUITO NEBULOSO. VISTO QUE ELES ESTÃO VIVENDO PRATICAMENTE SEM CULTURA, EDUCAÇÃO. ELES SÃO FILHOS DOS JOGOS DE VIDEOS, E DA INTERNET. SEM CONTA OS CANAIS DE TELEVISÕES. AI ESTA SEUS PAIS, E SUA AVÓ. CONCLUO EXPONDO ALGUMAS PALAVRAS PARA QUEM DESEJA LER ESTA SIMPLES MENSAGEM.

( COMEÇO SOLICITANDO QUE A LUZ E PAZ DO PAI ETERNAL ESTEJA COM TODOS. QUE OS MENSAGEIROS DO GRANDE AMOR UNIVERSAL ILUMINE A JORNADA DE CADA UM QUE LER ESTA MISSIVA. QUE ESTAS SIMPLES ESCRITAS POSSA SERVIR PARA DESPERTAREM A MAIORIA DOS SERES HUMANOS QUE VIVEM HOJE EMBRIAGADOS PELO CONSUMISMO MATERIALISTA, ESQUECENDO QUE A MAIOR VIRTUDE EXISTENTE SOBRE A FACE DA TERRA É PAZ, FRATERNIDADE, E VERDADEIRO AMOR. AMOR QUE EU DEFINO COMO AMOR UNIVERSAL! ANSEIO QUE UM DIA A HUMANIDADE POSSA VOLTA A OLHAR OS PÁSSAROS VOANDO NO CÉUS ANIL SEM POLUIÇÃO, QUE ASPIREM OXIGÊNIO SALUTAR SEJA NAS FLORESTAS OU NOS OCEANOS. QUE UM DIA NOSSOS RIOS, CACHOEIRAS, POSSAM EMITIREM SUAS SUAVES ENERGIAS SOBRE TODOS. QUE OS CHAMADOS “ANIMAIS IRRACIONAIS” SEJAM AMADOS E RESPEITADOS, SOMENTE ASSIM NÓS SERES HUMANOS VOLTANDO A RESPEITA COM PROFUNDO CARINHO A MÃE NATUREZA DEIXAREMOS DE SOFRERMOS, COM OS VULÇÕES, MAREMOTOS, FURAÇÕES, CICLONES , TREMORES DE TERRA, ENCHENTES, UMA VEZ QUE NÓS NÃO TEREMOS QUE FICARMOS PRESOS A UMA PEQUENA E AMBICIOSAS MALTAS QUE SOMENTE VISAM LUCROS FINACEIROS NAS BOLSAS DE VALORES, COM VENDA DE ARMAMENTOS, INDÚSTRIAS DO PETRÓLEO, TÓXICOS, MADEIREIROS, EMFIM SÃO ESSES “SERES HUMANOS” QUE CUNHAM ESTE CONSUMISMO MATERIALISTA DESENFREADOS. SOLICITO QUE O PAI ETERNAL TENHA PIEDADE DESSES “SERES HUMANOS”. ASSIM SENDO FICO MEDITANDO, COMO JÁ DISSE ANTES ESTOU CANSADO, VENDO O QUERIDO PLANETA SENDO DEVASTADO POR DIMINUTAS E AMBICIOSAS MATILHAS DE SERES QUE SE CONSIDERAM “HUMANOS”! ELES NÃO SOMENTE SÃO PREDADORES DO PLANETA COMO PRINCIPALMENTE DOS SERES HUMANOS!)

ESPERO QUEM LER ESSA MISSIVA POSSA ENTENDER MEU DESABAFO, UMA VEZ QUE ME PREOCUPO COM TODOS OS SERES HUMANOS SEJAM CRIANÇAS, JOVENS, E OS ANCIÃOS! E COM NOSSO QUERIDO PLANETA TERRA. AMADA GAIA!

QUE A LUZ DO NOSSO PAI ETERNAL ESTEJA NOS CORAÇÕES DE TODOS MEUS COMPANHEIROS (AS) DO RECANTO DAS LETRAS. ABRAÇOS FRATERNOS!

AA. J. ------ C. ----- DE. ----- MENDONÇA.

DATA. 24. ----- 05. ------ 2011.

hora. 23. 53.

Maroty
Enviado por Maroty em 24/05/2011
Código do texto: T2991452
Classificação de conteúdo: seguro