CAMINHA COMPANHEIRO (A).

(CAMINHA COMPANHEIRO (A!)

MEU COMPANHEIRO (A) QUE CAMINHA NAS NOITES ESTRELADAS,

VERGADO COM SEMBLANTE TRISTE, E A ALMA CANSADA. MEDITE NO QUE LHE EXPLICAREI:

DAS ENTRANHAS DA TERRA LENTAMENTE INICIA O SURGIMENTO LUMES PRATEADOS EM FORMATOS DE GIRASSÓIS. NAS ESTEPES DAS VIDAS, EXISTEM FALSO CAUDILHOS. SEUS TIMÕES SÃO A VAIDADES, SUAS NAUS É DAS ORGIAS. TRAZEM NOS PEITOS LIMBOS ARDILOSOS. FOMENTADOS PELOS CICLOPES DAS MALDADES EMBESTADAS. SUAS COROAS SÃO FEITAS DAS ARGILAS IGNÓBEIS, FORJADAS NAS BIGORNAS DAS FALSAS CARIDADES. RETALHANDO A SI MESMOS, CAMINHAM ORGIANDO SEUS FEL NAS CENTÚRIAS DAS PSEUDAS BEATAS SANTIDADES. ENGANADORES DE VIS PENDORES DE AMOR, “DEMONSTRAM” PARA AQUELES QUE BUSCAM A LUZ DO NOSSO IRMÃO, AMIGO, COMPANHEIRO JESUS PARA CAMINHAR. SUARENTOS PERDIDOS, VULCANOS ENLAMEADOS. POBRES DOIDIVANOS, PENSAM QUE ENGANAM OS CÉUS. COITADOS! SEUS ESPÉCIMES SERÃO “CEIFADOS” PELO O BONÍSSIMO FANAL. RASTILHOS ENCUBADOS NAS ESCOPETAS NEGRENTAS. FILHOS INFELIZES QUE PENSAM SEREM FELIZES! ASSIM MEU COMPANHEIRO, CAMINHA ESSES POBRES ADRAJOS NAS ROTATIVIDADES DAS VIDAS. SOFRENDO PELAS INCÚRIAS COMETIDAS. MAS DA PRÓPRIA MÃE TERRA COMEÇA ELEVAR-SE LUMES PRATEADOS. ESSES LUMES SÃO DOS SERES QUE PRATICAM A BELA E VERDADEIRA CARIDADE. ASSIM SENDO SOLICITO AO COMPANHEIRO (A), PROSSEGUEM SUA JORNADA. SEGUE EM FRENTE OLHANDO O SOL DA ESPERANÇA. SEGUE COMPANHEIRO (A) COM A FÉ RACIONAL INSPIRADORA. ÁS VEZES LAGRIMA ROLAM SOBRE A FACE, DEIXAS ROLAREM, ESTAS LAGRIMAS PURIFICA O CORPO ACALMA ALMA, ELEVA O ESPÍRITO. ONTEM COM HOJE, E AMANHAM E SEMPRE TUDO TENDE A EVOLUIR. ESTA EVOLUÇÃO DERIVA LENTAMENTE DA ESPINHA DORSAL DO BONÍSSIMO FANAL. PROSSEGUE MEU AMIGO (A), COMPANHEIRO (A). ERGUEM OS BRAÇOS AO ONIPOTENTE UNIVERSO RENDENDO-LHE GRAÇAS POR VÓS, QUE COMEÇA A DESCORTINAR SEU BONÍSSIMO FANAL!

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ------ 15. ------ 05. ------ 1975.

Maroty
Enviado por Maroty em 23/05/2011
Código do texto: T2987217
Classificação de conteúdo: seguro