A todos amigos

Buda estava passando por uma aldeia. Algumas pessoas estavam com muita raiva de seus ensinamentos, pois eram totalmente contra eles.

Elas o trataram mal e o insultaram. Buda ouviu tudo em silêncio e então disse: - Se vocês acabaram, então deixem me continuar.

Eu tenho de chegar á próxima aldeia, pois esperam por mim.

Se tiverem mais alguma coisa em mente, quando eu passar por aqui na volta, vocês poderão terminar... As pessoas então responderam:- nós tratamos você mal e o insultamos também. Você não vai revidar?

Em resposta Buda disse- Eu nunca reajo, o que vocês fizeram só diz respeito a vocês. Eu nunca reajo, vocês não podem me forçar a fazer nada.Podem me tratar mal, isso é com vocês.Eu não sou um escravo.Tornei –me um homem livre. Ajo apartir de meu centro, não da minha periferia, e seus maus tratos só atingiram a minha periferia não meu centro. Meu centro permanece intacto.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 15/05/2011
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T2970754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.