O que fazer com o bem e o mal?
Pra começar, o que deve ser definido como bem ou mal?
Atualmente a sociedade fica à mercê da Carta Magna. O pai que bater no filho com o fito de educá-lo estará sujeito à sanção da lei. A religião fica atrelada à Bíblia quando o próprio Jesus Cristo açoitou mercadores com azorrague. Bem como quando Salomão, Rei e Juiz Eclesial de Israel, disse: O pai que realmente amar o seu filho o fustigará com a vara... Para não se citar o mau exemplo do apóstolo Pedro que, após o desembainhar de sua espada e decepar a orelha de Malco na defesa de seu Mestre e logo em seguida mente descaradamente ao negá-lo por três vezes etc. E como pode o primeiro discípulo de Jesus, portanto, o mais experiente deles, considerado o pai dos papas, portar uma espada assassina?
Ao se ser um pai liberal, pode causar o mal da irresponsabilidade ao filho, e se for enérgico pode traumatizá-lo. Ou em se fazer ambas as coisas o tiro pode sair para culatra. Entre vários irmãos temos visto os honestos e os desonestos. As famosas ovelhas negras. Cuja frase se nos parece racista, pois, o que tem a cor da ovelha com a sua índole?
O feijão cria de tudo! A tão decantada tecnologia (ciência humana) mata e cura! Ou mais mata? Então onde está o bem e o mal? Como defini-los verdadeiramente?
Fala-se muito em aculturar o povo como se isso fosse um bem ímpar. No entanto temos visto crimes hediondos praticados pelos doutores...
O menor pratica atos aterrorizantes e logo fica solto para reincidir no crime.
Leis absurdas a indultarem criminosos incentivando-os a praticarem crimes atrás de crimes.
Pais que dão de tudo a uma filha, são assassinados pela educada beldade das melhores escolas do país. Psicóticos aculturados metralhando pessoas.
Padres, pastores, juízes, médicos, e P h. D’s tornam-se simplesmente criminosos.
Não é exatamente isto que temos visto nos noticiários?
Sendo assim, com quem vamos aprender a praticar o bem?
E se formos falar de políticos... Hein... Eles criam essas leis, e não estão preocupados com ninguém.
Voltamos à pergunta: O que é bem e mal?
O bem e o mal moram dentro da gente e a gente é que escolhe o caminho.
O verdadeiro caminho é o do equilíbrio, o do bom-senso, pode crer!
Esta é a grande realidade.
Pratique-se o bem e, já é o bastante para se praticar o mal, haja vista a ignorância humana.
Observação enfática: Os maiores crimes são praticados pelos mais aculturados seres humanos. Pelo poder genocida do homem egocentrado, e que se lasque a humanidade. Suposto que, quem governe seja culto para poder governar outros seres também cultos... Tanto que foram privilegiados em suas pseudossapiências ao criarem celas especiais a essa corja que; de exemplo passa à horda de malfeitores. É tão somente se recordar de duas enormes mentiras: Nazismos versus Santa Inquisição.
O pai deve mostrar ao filho a vida e o mundo, como realmente são, e ele irá escolher o seu próprio caminho.
Luz & Vida