Aos amigos

O leão e a ovelha

Uma leoa estava saltando de uma pequena colina para outra. Entre as duas colinas, passava um grande rebanho de ovelhas. A leoa estava grávida e pariu enquanto saltava. Seu filhote caiu no meio do rebanho de ovelhas e foi criado por elas. Naturalmente, ele acreditava que também era uma ovelha. Era um pouco estranho, porque ele era muito grande, muito diferente, mas talvez fosse apenas um capricho da natureza. Ele foi criado como vegetariano.

Ele cresceu, e um dia, um velho leão, a procura de comida, aproximou-se do rebanho de ovelhas e não pode acreditar em seus olhos. No meio das ovelhas havia um leão em plena gloria, e as ovelhas não estavam com medo. Ele se esqueceu de sua comida e correu em direção ao rebanho de ovelhas... E estava ficando cada vez mais estranho, porque o jovem leão também fugia com as ovelhas.

Finalmente ele apanhou o jovem leão que chorava e soluçava, dizendo ao velho leão! “Por favor, deixe- me ir com meu povo!” Mas o velho leão o arrastou para o lago mais próximo – Um lago silencioso sem ondulações, como um espelho – e o forçou a ver seu reflexo no lago e também o reflexo do velho leão. Houve uma súbita transformação. No momento, em que o jovem viu quem ele era, deu um grande rugido- Todo o vale ecoou com o rugido do jovem leão.

Ele nunca havia rugido antes, porque nunca imaginou que fosse mais do que uma ovelha. O velho leão disse: - Meu trabalho está feito; agora depende de você. Você quer voltar para seu próprio rebanho? O jovem riu e disse: - Perdoe-me, eu havia me esquecido completamente de quem sou. E estou imensamente grato a você, que me ajudou me lembrar

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 16/03/2011
Reeditado em 29/03/2022
Código do texto: T2851616
Classificação de conteúdo: seguro