C ÂNTICO AOS POETAS. (AS)

(CÂNTICO AOS POETAS.)

ONTEM COM HOJE HAVERÁ ONDAS PLANGENTES PLANANDO OS SEMBLANTES TRISTES DOS POETAS SONHADORES. BEM SEI COMO SÃO INTENSAS SUAS AFLIÇÕES. OH! POETAS SONHADORES QUE CAMINHAM POR ESTA FACE TERRESTRE LEVANDO VOSSAS SENSIBILIDADES, VOSSOS ACALANTOS, SEUS ENCANTOS, A ESTE MUNDEL DE DESENCANTOS. OH! DILETOS AMIGOS, COMPANHEIROS INCOMPREENDIDOS, VÓS SÃO COMO FOLHAS SOLTAS DOS ARVOREDOS JOGADAS NOS TURBILHÕES ENVOLVENTES DAS DORES, DECEPÇÕES. CONHECEDORES DOS ARCANOS IGNOTOS, VÓS SÃO TOMADOS POR LOUCOS, VISIONÁRIOS. POR FIM AMIGOS VOSSOS SEMBLANTES SÃO IGNOTOS COMO OS BELOS IGNOTOS SONHOS QUE ASSISTEM CONTEMPLATIVAMENTE. VÓS SOIS FILHOS DA CONTEMPLAÇÃO, IRMÃOS DO AMOR UNIÃO, MAS VOSSA IRMÃ, ESPOSA, AMANTE, COMPANHEIRA, MÃE É A PIEGAS SOLIDÃO. ASSIM SEGUEM TODOS VÓS COMPANHEIROS, IRMÃOS. SEUS ACALANTOS SÃO AS NOITES ESTRELADAS, A LUA PRATEADA, OS VENTOS SUSSURRANTES DAS PRADARIAS, OCASO DO SOL RADIANTE. VOSSAS SAGAS PROSSEGUEM. SEMPRE SOLITÁRIOS, SIM! TENDO COMO INSEPARÁVEIS COMPANHEIRAS, SUAS PENAS ESCREVENTES, UMA FÉ PERSISTENTES, UM ALVO CONSTANTE, DE ALGUM DIA ESTE MUNDEL POSSA ENTENDER SEUS PENSAMENTOS SONHADORES. FINALMENTE COMPREENDEREM COMO SÃO DIVINAS AS ALMAS DOS POETAS. MAS ENQUANTO ISTO NÃO ACONTECE SUAS JORNADAS ÍNGREMES, SÃO AS NOITES, APOÍS NOITES ESCREVENDO VOSSOS SONETOS, POEMAS, VERSOS DE INDELÉVEIS AMORES. ASSIM PROSSEGUEM SUAS CAMINHADAS, NO AFAN DE ÚNICO IDEAL DE VEREM ESTE MUNDEL DESPERTAR E CONHECER VOSSOS SENTIMENTOS POETAS IDEALISTAS. NESTE REQUIÉR, SELETOS HOMENS, MULHERES SUPER, SINTO QUE TODOS VÓS UM DIA SERÃO CANTADOS, NAS VOSSAS PROSAS, VERSOS. POIS ASSIM CABALMENTE SERÃO FINALMENTE RECONHECIDOS PELOS ESMEROS, PELAS DEDICAÇÕES. LAGRIMAS INCOMPREENDIDA INVADIRAM INTENSAMENTE VOSSOS ESPÍRITOS SENSÍVEIS. DESTE MODO EU DIGO: SALVE MEUS AMIGOS, COMPANHEIROS (AS) POETAS. SONHADORES IDEALISTAS DE UM MUNDO MELHOR. MUNDO ESTE QUE SOMENTE REINARÁ O VERDADEIRO AMOR. AMOR UNIVERSAL!

&&&

AA. ------ J. ------ C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------ 29. ------- 01. ------- 2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/03/2011
Código do texto: T2834611
Classificação de conteúdo: seguro