PÓS-HUMANIDADE

Você sabe qual é a diferença entre o presencial e o virtual? No presencial a pessoa se introjeta em minha mente, no meu campo sensorial, e tudo que ela fizer me afetará, suas ações, expressões faciais, ou seja, é como se ela tivesse o domínio das minhas emoções, porque a manifestação de meus sentimento serão involuntários e difíceis de controlar.

No virtual nós criamos as pessoas e os sentimentos que queremos alimentar. Eu tenho completo domínio das emoções, controlo imagem da pessoa que criei em minha mente, todas as suas ações só me afetarão se eu permitir.

As pessoas estão preferindo o virtual ao presencial, ninguém quer mais involuntariamente deixar suas emoções vulneráveis ao outro, não quer se decepcionar (confiar) nem se frustrar (amar).

Estamos na pós-humanidade? Sejamos específico, estamos no pós-você, pois você acabou de acabar, agora os outros criarão sua imagem a seu bel prazer.

Estamos no pós-Deus, Deus acabou ha muito tempo, porque nós temos o domínio de Deus, Deus é uma imagem completamente subjetiva, não há nada convencionado, não há mais teologia nem doutrina muito menos igreja.

Triste fim da humanidade.

Precisamos nos encontrar, abraçar-nos e batermos um papo legal, não acha?

NATAN VIANA
Enviado por NATAN VIANA em 26/02/2011
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T2816978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.