Eu quero um amigo,
Em que eu possa confiar verdadeiramente nele e ele em mim;
Talvez eu queira resgatar a confiança de um amigo e vice-versa.

Eu quero um amigo,
Em que possamos juntos rir das coisas divertidas da vida
Eu quero um amigo de verdade em que não fique com receio dele, por não saber como vai reagir a uma fala minha... Como serei interpretado por ele!
Eu quero um amigo em que não fique escolhendo palavras ao lhe falar, a fim de não o machucar, nem ofender ou deixa-lo irritado por não saber se serei bem ou mal interpretado!

Eu quero um amigo que não somente eu faça e ou tenha atitudes para agradá-lo, mas que ele também me dê retorno de sua amizade. Que seu olhar me ofereça verdade e possa enxergar sua alma de amigo leal.

Eu quero um amigo em que possa ligar a qualquer hora, assim como ele tem a liberdade de ligar pra mim também...
Eu quero um amigo em que não fique implorando sua presença, e sempre me dando desculpas para suas ausências... Necessito de um amigo presente, pelo menos que me dê um abraço em silencio, que não esteja apenas de corpo presente com pensamentos vagantes... Não quero um amigo que me iluda nas palavras de conforto com caixinhas de presente, desejo que ele próprio seja visto por minha alma como o meu maior presente!

Eu quero um amigo,
Em que eu possa enviar sms para o seu celular ou mandar-lhe um e-mail, sem me preocupar com o que ele ou os outros vão pensar, desejo apenas me fazer presente no seu dia-a-dia lhe enviando meu carinho de qualquer lugar!.
Definitivamente não quero um amigo medroso, muito menos covarde; que me esconda de outros amigos de seu circulo de amizade! 

Eu quero um amigo com personalidade e determinação! Que sabe fazer suas escolhas e não deixar que “outros” escolham por ele, que ele próprio tenha a consciência de quem dirige sua vida é ele, com a autorização de Deus e mais ninguém...

Eu quero um amigo,
Em que possa comigo sair para me ouvir desabafar, enxugar minhas lágrimas se preciso sem se preocupar com o relógio ou com a urgência de nem me ouvir falar para ir em outro lugar sem muita importância...

Eu quero um amigo,
Em que minha presença ao seu lado seja símbolo de alegria e não interesse pelo o que tenho, ou pelo status de minhas conquistas como ser humano... Que veja-me como uma alma amiga e não como uma oportunidade de obter algum proveito ou ganhar o mesmo status por estar ao meu lado...

Talvez eu queira resgatar a amizade de uma pessoa que um dia foi meu amigo... Onde riamos juntos, conversávamos sobre as coisas mais simples desta vida... Ajudávamos-nos mutuamente e incentivávamos um ao outro na realização de um sonho... Sem nunca nos preocupar com o tempo ou a quantidade de grana que iríamos gastar para nos ver.... Afinal, a presença de um ao outro era sinônimo de felicidade que saltava dos olhos brilhantes por um se espelhar na alma do outro e se entregar a um abraço sincero de amizade!

Será que vou continuar procurando esse amigo?
Ou será que hoje, papai do céu irá me alegrar a vida, com o teu telefonema de um simples oi... Apenas com o interesse de saber como estou e se ainda sinto tua falta.... 


*********************************
Texto de meu querido e grande amigo 
Sebastião Almeida... 
*********************************