CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS.

CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS.

OLHA, O QUE EU MAIS ODEIO NO SER HUMANO É SUA ARROGÂNCIA, E A VONTADE DE SER MELHOR QUE OS OUTROS. CONHEÇO PESSOAS QUE NÃO CONVERSA COM QUEMTEM AIDS, OUTRAS QUE NÃO FALA COM GAYS, E ATÉ COM OS NEGROS. ESSAS PESSOAS PRECONCEITUOSAS DEVERIAM SER BANIDAS DO CONVÍVIO DA SOCIEDADE. ELAS NÃO PRESTAM NEM PRA SER CHAMADA DE GENTE. NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA, QUE NO MUNDO TÃO INFORMATIZADO QUE É ONOSSO POSSA EXISTIR PESSOAS COM ESSA NATUREZA, CHEIA DE DISCRIMINAÇÃO. CERTO DIA, ESTAVA EU, SENTADO NUMA PRAÇA AQUI DA MINHA CIDADE, QUANDO PASSOU UM ANÃOZINHO. DERREPENTE UMA PESSOA QUE ESTAVA AO MEU LADO COMEÇOU A CRITICAR E DEBOCHAR DAQUELA CRIATURA. EU FIQUEI MUITO REVOLTADO COM AQUELA ATITUDE MONSTRUOSA DAQUELE SUJEITO. EU FUI PARA CASA, INDIGNADO, PENSANDO NO QUE EU PODERIA FAZER PARA ACABAR COM A DESIGUALDADE QUE ASSOLA O NOSSO PAÍS. DERREPENTE UMA LUZ SE ACENDEU NA MINHA MENTE, DIZENDO QUE EXISTE VÁRIAS FORMAS. E EU PENSEI, QUAL? E LOGO APARECEU UMA. PEGUEI A BÍBLIA, E ELA DIZIA: “UM FAZ DIFERENÇA ENTRE DIA E DIA, MAS OUTRO JULGA IGUAIS TODOS OS DIAS. CADA UM ESTEJA INTEIRAMENTE SEGURO EM SEU PRÓPRIO ÂNIMO”. O QUE EU PUDE NOTAR É QUE EU NÃO POSSO SER IGUAL AO QUE É PRECONCEITUOSO. SE AS PESSOAS SÃO O QUE POSSO FAZER? NADA. CADA UM FAZ E PENSA CONFORME É SUA NATUREZA.

Nathan Freitas
Enviado por Nathan Freitas em 09/12/2010
Código do texto: T2662741
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.