MENSAGEM DA AMIGA E POETA SERGIPANA, ANTONIA ROZA
Tânia:
Somente agora soube desse lamentável episódio ocorrido com você no aeroporto em Madrid. Fatos como esse nos remetem aos pesadelos que às vezes perturbam nosso sono, com a diferença que deles acordamos e vemos que aquilo tudo não foi realidade.
É lamentável que ainda em nossos dias sentimentos inferiores, tacanhos, desprezíveis como esses ainda sejam cultivados e que as pessoas tão pequenas, pobres de espírito continuem agindo motivadas por eles.
Infelizmente nessa guerra diplomática, em que questões sérias são resolvidas com revides, quem vem a sofrer as consequências são as pessoas de bem que têm seus direitos desrespeitados, sua liberdade de ir e vir cerceada.
Diante de tantas atitudes arbitrárias, do total descaso para seu histórico de vida e para seu cuidado em se apresentar no país estranho, Espanha, com toda a documentação legalizada, diante da humilhação, da decepção e do sonho desfeito não existirá de certo nenhuma reparação que retire dos corações seu, de seu netinho de 14 anos, da mãe dele e de seus familiares a devastação produzida.
Somente Deus curará essas feridas fazendo com que vocês tenham compaixão daquelas pessoas, instrumento de tamanha agressão a inocentes seres que, no Natal, procuravam reencontrar seus parentes.
Para apagar aos poucos da sua mente esse filme, aqui em nossa terra, em sua casa, você tem o sol a brilhar, a beleza e o perfume das flores, o cantar dos passarinhos, a beleza das águas que correm em nosso mar e nossos rios; a beleza da lua ou o céu todo estrelado quando nas noites escuras.
Aqui em nosso Brasil, em nosso pequenino Sergipe, nós lhe oferecemos o colo amigo para lhe aquecer, lhe ninar e nossos doces cantos para povoar sua mente de visões alegres, tão alegres quanto a alegria que você traz no coração e que transborda contagiando a todos nós.
Um abraço afetuoso.
Antonia Roza
OBSERVAÇÃO: Este texto está aqui publicado com autorização da autora a quem agradeço as palavras de conforto e carinho.
Tânia