Hoje eu amanheci sem animo
Triste, sem esperança, consternada
Melancólica, desanimada
Abatida, esmorecida, prostada
De cara fechada, indelicada
Chorei, gritei ,esperneei
Passei mal e ai pensei
Porque me desesperei?
Então chorei... Chorei
Mas não adiantou
Foi quando meu coração perguntou
Porque choras a essa hora?
Não vê que linda a aurora?
Esqueceu da ESPERANÇA
De descansar nas mãos de Deus
Ele acalma e traz a bonança
Cadê sua confiança?
O Viajante da Montanha
Certa dia em densa escuridão , um homem que escalava uma montanha escorregou e caiu no precipício porque se desequilibrou , ele ficou pendurado em um cipó preso em um galho de uma arvore .
Ele gritava desesperado por socorro e só olhava para cima , tentava a todo custo subir na árvore, mas não conseguia , as horas foram se passando e ele perdendo a esperança de que não conseguiria se salvar , não aguentando mais o frio e de segurar o cipó com as mãos feridas e exausto de ficar pendurado e já sem forças soltou o cipó e caiu desacordado e ferido.
Sua angustia e falta de fé não o deixou olhar para os lados nem para baixo , e não percebeu que estava a poucos metros do chão, assim o homem só enxergou que estava a poucos metros do chão quando o dia já amanhecia.
Muitas pessoas podem se encontrar a beira do precipício, convictos de estarem ás portas da tragédia final, mas lembre-se que existe sempre uma ESPERANÇA , nunca desista, busque sempre uma solução , ela pode estar a sua frente e você não enxergar, ou talvez tão próxima como a curta distância que poderia ter salvado o viajante da montanha !
Depois que eu li essa mensagem no Livro AINDA EXISTE ESPERANÇA, percebi que eu estava também bem próxima do chão e bastava apenas coragem para pular, olhar para cima e para baixo, e ter mais esperança e confiança que Deus nos mostra sempre um caminho para seguir em frente.
E assim voltei a sorrir!
Salvador, 26 de Novembro de 2010