EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ

* Nadir Silveira Dias

Hoje foi um dia muito especial. Não apenas porque seja o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Não apenas porque seja o Dia da Criança.

Não apenas porque seja o Dia das Américas.

Não apenas porque o sol nasceu. Porque o mundo viveu. Porque o mendigo sorriu ou porque o duro de sentimento percebeu que um pouco de alento, um pouco de paz, um pouco de amor, de atenção, ao menos, sempre ameniza a dor de quem que seja, objeto daquele carinho, daquele ato de fraternidade.

Por uma dessas conjugações de esforços de pessoas de diversos quadrantes do globo que laboram em favor da cultura, da poesia, da natureza, das tradições, do conhecimento, do saber ancestral, do saber contemporâneo e da paz, hoje, repito, foi um dia muito especial para Porto Alegre, para este ativista, para o Rio Grande do Sul, para o Brasil.

Nada mais, nada menos, do que DUAS EMBAIXADORAS UNIVERSAIS DA PAZ em um encontro informal lítero-histórico-cultural na residência da Consulesa – Zona Sul de Porto Alegre, dos Poetas del Mundo.

Diretamente do altiplano peruano – País Irmão continentino – da sua longínqua Huánuco – 14 horas de Lima – Capital, em sete dias de viagem, a Poetisa, Performancista e Ativista Cultural GLORIA DÁVILA ESPINOZA – Embaixadora Universal da Paz – Genebra – Suíça, no Perú, com presença marcante e histórica em reunião cultural da Sociedade Partenon Literário em data de ontem -11.10.2006 – no Arquivo Histórico Porto Alegre Moisés Vellinho, hoje reunida com a Embaixadora Universal da Paz – Genebra – Suíça, para o Brasil, motivo de alegria e contentamento.

DELASNIEVE DASPET, também Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo, diretamente de Campo Grande, juntamente com Nelson de Souza, oportunizaram ambas as autoridades e os demais integrantes da reunião um efetivo e proveitoso conclave, como antes afirmado, em prol da amizade, em prol da literatura, da poesia, da prosa, do conhecimento e do saber. Sobremaneira no conteúdo de aproximação dos povos que em tudo beneficiam o folclore, as tradições e todos os demais avanços inerentes ao comando humano de crescer e de se aperfeiçoar.

Em tudo e para tudo isso ser possível a contribuição espontânea, viva, madura e jovial da associada Joyce Lima Krischke, também Consulesa de Poetas del Mundo, com requintado e saboroso almoço que culminou com ampla e profícua tertúlia com charla, poesia e prosa.

Alegria, alegria!

Salve o Dia de Nossa Senhora Aparecida!

Salve o Dia da Criança!

Salve a Embaixadora Universal da Paz – Genebra – Suíça, para o Brasil – Delasnieve Daspet!

Salve a Embaixadora Universal da Paz – Genebra – Suíça, para o Perú – Gloria Dávila Espinoza!

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 12/10/2006
Reeditado em 12/10/2006
Código do texto: T262990
Classificação de conteúdo: seguro