nota 5
Estou tentando aprender a ser gente a duras penas. Com acertos e erros crassos. Mas vamos em frente...
Hoje em dia, no auge dos trinta e picos... já sou mais consciente do que há pouco era. Já penso duas vezes na hora de servir um prato, pra não desperdiçar. Vejo a água como o bem mais valioso do planeta. Reutilizo tudo que posso - da máquina uso pra descarga e lavar o chão, por exemplo- cascas de frutas e vegetais já não vão pro lixo, dou pra animais, galinhas do vizinho.
Tento me policiar pra poluir menos o ambiente com meus pensamentos. As fofoquinhas já não me afetam tanto. Vivo muito mais dedicada a resolver minhas questões do que a dos outros, só se for pra ajudar ou quando solicitada!
Admito que é difícil manter uma conduta produtiva, positiva e constante. É bem mais que economizar bens , sei disso.
Perdoar e principalmente se perdoar, talvez seja mais difícil ainda...
Confiar, mesmo tendo tantas provas que até o melhor amigo pode fraquejar, te deixar na mão. Mas confiar, dar chance a si própria e aos outros. Construir relações saudáveis e sinceras. Usando franqueza e respeito. Respeito as idéias, as personalidades, ao espaço, ao tempo de cada um.
E principalmente e mais importante - me amar, aceitar minhas limitações, e amar e aceitar as pessoas, da mesma forma como sou aceita! Ou talvez até, da forma como não sou, mas sem tantos julgamentos. Conviver é uma arte, arte do bom senso e despreendimento.
Estou aprendendo...