Valorize quem sempre está do seu lado!
Ele é aquele que te beija e te abraça, que conta seus segredos, mas sabe também ouvir os seus. É aquele que encanta pelas suas loucuras, que te faz sorrir, mesmo naquele dia péssimo em que você prefere morrer. Que te abriga nos ombros ou nas costas, fazendo mil e uma palhaçadas. Ele é aquele que te dar “aquela moral”, às vezes até exagerada, a quem se interessar por ti. É o único que te oferece chocolates, mesmo restando apenas um “bombom” na caixinha. É aquele que nunca esquece a data de seu aniversário e faz questão de te mandar todos os dias um recadinho lhe desejando um Bom Dia É o único que tem coragem de falar abertamente quando te ver fazendo algo errado. E que pede desculpas sempre que cometer um deslize. Que vibra a cada vitória que você conquista. Que “conspira” a seu favor, mesmo correndo o risco de ser desmascarado.
Quem é ele? Ele é o seu melhor amigo (a).
Valorize quem sempre está do seu lado: a sua família, a sua fé, o seu amigo. Se você tem um amigo assim, valorize-o, pois os amigos sinceros estão cada vez mais raros. Cada dia que passa, fica mais difícil confiar em alguém. As pessoas não se respeitam mais, é um querendo engolir o outro vivo. Muitas vezes, aparecem pessoas que julgamos incabíveis em nossas vidas. Só porque não possui um padrão de talento que desejamos. Mas de onde menos se espera que sai o manancial. Por isso: valorize quem sempre está do seu lado, independente de quem (ou quê) seja.
Texto publicado no blog "Cantinho do Leitor", no dia 19 de julho de 2009.
http://condeuba2.arteblog.com.br