Você foi criticado por alguém? Leia e veja o que acontece!

Críticas a você ou a quem for, saem do modo contrário...

Puxa, que texto mais esquisito estou escrevendo, aliás, nem sei o que vou dizer ainda,
Mas já que pus este tema, é melhor falar pelo menos um pouco e alguma expressão. Primeiro, parece que isso é real e verdadeiro? Isto é, a minha exclamação do tema é válida? Sim? Não? Deixo você decidir...

Havia um crítico famoso muitos anos atrás, uma pessoa de cultura, que se achava sábia e todos o respeitavam. Assim, se ele achasse que algo ou alguém era ridículo, e ele dissesse isso, para as pessoas de seu tempo, aquela pessoa era ridicularizada por todo mundo, simplesmente porque o crítico disse que aquilo era ridículo! Ai que temor do que ele diria!
Por isso, pelos seus próprios conceitos pessoais, que eram admirados ao excesso, havia coisas que ele elogiava e havia coisas que ele criticava e até ridicularizava naturalmente. Era seu ofício! E quem o patrocinava? O próprio rei, era o trabalho dele, foi designado para isso!!!!
E, para piorarem as coisas, ele tinha acesso a pergaminhos, e podia deixar qualquer coisa escrita, e isto seria guardado por séculos, e até mais tempo ainda! Imagine as críticas dele guardadas por séculos! Seria um horror para aquele que foi mencionado desfavoravelmente, fosse um governador, fosse uma pessoa comum, fosse quem fosse...
Mas por incrível que pareça, as próprias críticas dele, guardadas até o século XXI, citaram pessoas, de modo negativo, mas provaram que elas existiram, as críticas a elas, que tinham intenção de difamar, ajudaram a provar que elas eram reais.

Os arqueólogos em nossos tempos misturando objetos encontrados, misturando com os dizeres críticos daquele homem que deixou seus escritos, ajudaram a confirmar a existência e a verdadeira história do que aconteceu, e deram testemunho da veracidade! Na verdade, os arqueólogos nem se importaram com as críticas, só se importaram com a citações de alguns detalhes de pessoas, lugares, tempo, e montaram quebra-cabeças complexos, e até riram daquele "sábio", que sua crítica, na verdade ajudou aquelas pessoas que nunca seriam citadas de outro jeito talvez, ou foram, e provou historicidade. Em resumo, as críticas ridicularizadoras saíram pela culatra do revólver criticante!  Ele simplesmente as ajudou, e auxiliou os arqueólogos, e ajudou o conhecimento ficar mais claro sobre pessoas que foram ridicularizadas em seu próprio tempo, mas hoje ficaram mais famosas e importantes do que o próprio crítico... Ninguém sabe o nome do crítico, mas das pessoas que ele ridicularizou, são famosas e conhecidas como destaque!

Críticas servem depois como elogios, a crítica sai pelo contrário à intenção, como se poderia dizer...
Abraços!
Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 19/08/2010
Reeditado em 25/10/2013
Código do texto: T2446804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.