O QUE DIRIA NO DIA DO AMIGO ou AMIGA (?!) ...

Pode parecer ser uma questão fácil (ou difícil), mas não é... Isso também pode ser relativo...

Inicialmente, como considerar as pessoas??? Amigas, inimigas, nem uma coisa e nem outra (?!)...

Considerando–se que, certas coisas, me fazem pensar, pensar, pensar... Acho que as pessoas podem ser agrupadas, em três categorias:

Amigas – As que chegam quando todo mundo sai (muitos vieram grudar no pé) e, os amigos estarão conosco, independente de qualquer coisa... Chegam quando todo mundo sai, porque os amigos são aqueles que, se preciso, ajudam até a colocar a casa em ordem...

Não amigas – Não chegam a ser o que se chame inimigo (a), mas também não podem ser amigas (homem ou mulher); Não seriam confiáveis...

Nem uma coisa e nem outra – A maioria... Prefiro o segundo grupo (em que não se pode confiar), que não saber onde encaixaria alguém... Consideramos o pior tipo, porque além de não ser confiável, nos diz que são pessoas amigas (confiáveis), capazes de irem pra guerra conosco (e, ao primeiro rosnado da fera, correm procurando um local que pareça mais seguro)...

Assim, no dia do amigo, a melhor homenagem que podemos fazer pra alguém, é perceber que mora em nosso coração, sem necessidade de assinar um contrato de locação e, sentiríamos o mundo menor sem a presença dessas pessoas (que fazem parte do primeiro grupo)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2010
Reeditado em 20/07/2010
Código do texto: T2388983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.