Feliz dia do Amigo

Hoje é um dia dedicado àqueles que escolhemos por dadiva como companheiro de trajetórias e como conselheiro.

Hoje nos dedicamos a quem nos conhece a fundo, muito mais até do que nossos prórpios parentes.

Nos revelamos e compartilhamos histórias que jamais se imaginariam que se passassem conosco.

E todo esse sentimento se cela pelo compromisso que se assume ao construir uma amizade e que aos poucos vai se fortalecendo com o decorrer dos anos.

Alguns se perdem contato, outros aparecem, outros se conquistam.

Muitos se deixam levar por novidades e enquanto outros se fazem felizes por manter o que já tinha construido.

Não nos deixemos levar por tudo que nos é atento, mas no dediquemos a conservar tudo que consideramos valioso para nós.

Amigos são eternos quando são verdadeiros!

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida! Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre!"

(Vinicius de Moraes)

Viana Viana
Enviado por Viana Viana em 20/07/2010
Reeditado em 20/07/2010
Código do texto: T2388868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.