QUERIDOS AMIGOS

Queridos amigos

Como explicar Deus depois de uma aula sobre as estrelas e a complexidade da galáxia?

Deus não tem explicações. Da mesma forma como o amor que sentimos por alguém.

Simplesmente existe e acontece...

Como explicar a existência do universo quando nós descobrimos que não somos nada, apenas poeira cósmica.

Por que alguns ainda pensam em acumular coisas, a querer ter ao invés de aproveitar a oportunidade de se integrar à vida?

Impossível entender. Mesmo para aqueles que não acreditam na existência de uma Força Superior, mesmo para aqueles que entendem de Física Quântica, de Química, de Biologia, ou de qualquer outra ciência chega uma hora que nem a ciência ou até mesmo a religião consegue dar explicações às "coisas de Deus".

Qualquer explicação vai muito mais além do nosso entendimento e da nossa compreensão. Assim sendo espero que possamos temperar nossas vidas com mais amor. Deixando de lado pequenas incompreensões, pequenos desentendimentos.

Somos muito mais do que nosso corpo pode suportar. Então nos tornamos pequenos, para poder aprender e evoluir...

Que a visão do universo. De toda a complexidade das galáxias façam com que nós entendamos que não somos senhores deste mundo e não temos o direito de destruí-lo.

Estamos por aqui de passagem. Quiçá aprendendo a amar.

______________________

24.06.10

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 25/06/2010
Reeditado em 25/06/2010
Código do texto: T2340232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.