BONS AMIGOS. MENSAGEM DE MACHADO DE ASSIS
 
 
 
Antoni BigCuore*
 
 
BONS AMIGOS
 
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

 
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

 
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

 
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

 
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

 
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


Machado de Assis.
Comentário: A.BigCuore: Amigos efetivamente são jóias raras e quem os tem, tem em seu poder, um imenso tesouro!.
 
O amigo verdadeiro não cobra nada do outro, ele apenas respeita os seus limites.
 
Aceita o outro como ele é. Este, se tiver uma mente aberta, saberá acolher os conselhos de seu amigo.
 
O AMOR DE AMIGO, É A FORMA MAIS PERFEITA DE AMAR!
 
 Pois sabe DIVIDIR para aumentar o seu amor. Não exige exclusividade, sabe da importância de dividir com o outro a sua felicidade.
 
Não é egoísta!.
 
O amor de amigo é incondicional!. Tudo suporta, tudo crê, tudo respeita!
 
O amigo verdadeiro consola o outro nas horas difíceis da vida. É solidário, sofre com o outro em todas as circunstancias da vida, boas ou ruins.
 
É sempre presente. Pode-se contar com ele em todos os momentos. Sobretudo nos momentos de tribulações.
 
O verdadeiro amigo sabe ouvir o outro. Fala na hora certa e diz sempre a verdade, o que pensa.
 
O verdadeiro amigo sabe da importância de um abraço e um beijo. Sabe que esta energia faz bem à alma e ao coração! Por isto, sempre que o encontra, dá-lhe um abraço bem forte, demonstrando toda a sua afeição pelo amigo.
 
 
Amar é isto, já disse o Mestre Jesus, há dois mil anos atrás. Amar é DOAR-SE ao outro, incondicionalmente!!!
É simples. Basta QUERER realmente e tudo se realiza!!!
 
(*)Autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp, 21.05.2010, 6ª feira, às 10,29 hrs.)