PARA UMA AMIGA

Olá menina dos sonhos, creio que já nos conhecemos de algum lugar do qual não me lembro. Tua maneira delicada de erguer-se entre palavras, teu jeito simples de relatar tuas angústias me fizeram lembrar da menina que fui e que na maioria das vezes ainda sou...

Seja forte e um belo dia receberá a tua recompensa. A plantação é contínua, mas a colheita é moderada. Não acumule tristezas, nem mágoas. Principalmente pelos teus pais. Foi você que os escolheu lá de cima... Você necessitava deles para crescer e humanizar-se. O sofrimento é a melhor maneira de concluir os aprendizados.

Eu sou filha única e tive uma mãe que me fez chorar por décadas. Judiou e maltratou muito de mim. Agiu com crueldade e nem por isso eu deixarei de agradecê-la. Hoje eu sei de muita coisa que antes não sabia. Adquiri maturidade a duras penas e estou trabalhando ainda nesse ponto.

Portanto, pequena Estrela, seja grata pelos pais que possui e saiba que graças a eles, você será sem sombra de dúvida, uma pessoa melhor!

Eu li o teu perfil e senti uma enorme necessidade de te falar estas coisas. Para que não venha a cometer os mesmos erros, que eu cometi. Hoje, essa tua amiga despertou para grandes verdades e sabe com certeza, que pai e mãe jamais cometem erros por serem sementes ruins. Embora, não acertem sempre conosco, Deus interage e o que era um possível desastre, passa a ser um fatídico Milagre!

Quando jovens não temos uma visão futurista e queremos soluções imediatas. Pensamos que o amor tem a aparência de tudo perfeito e belo! Nem sempre pode ser assim. E também, por ser amor, por si só basta!

Nós é que precisamos moldar com caminhos de coração o nosso destino. Precisamos confiar no poder do universo e ter controle sobre nossas emoções. A chave para encontrar-nos a paz se encontra dentro de nossa própria porta. A porta que abre a fé e a perseverança, que abre a humildade e a aceitação. A porta que abre o perdão.

Observe amiga, que tem gente que tem tudo e não é feliz. Que teve oportunidades e não aproveitou; que parece estar vivo quanto, só se permite mover a respiração. Quem sabe se estas pessoas tivessem pais como você e eu, não seriam diferentes?

Sabe, eu gostei até dos títulos dos teus textos. Você é Especial! E há de vencer na vida. Eu aposto nisso e te convido para sermos grandes amigas. Beijos de quem sabe do seu sucesso!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 24/08/2006
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T224622
Classificação de conteúdo: seguro