Prevenção...

Querid@ Amig@,

Deixa-me te contar, um querido amigo, ao comentar sobre o ato de escrever, disse que isso é uma necessidade tal qual o ato de beber e comer...Concordo com ele...Quero escrever sobre o que me ocorreu nesses dias. Sempre me considerei uma pessoinha saudável, passei longe de médicos e hospitais... a vida não me concedeu esse tempo, graças ao Bom Deus, mas...ah, tem sempre um mas...

Há um tempo, meu organismo vem dando sinais de esgotamento...eu, teimosamente, ignorei esses sinais. Na semana passada, a consequência dessa teimosia falou mais alto, sofri uma hemorragia, o que me levou a um pronto-socorro...Um gentil médico cuidou da pessoinha que vos fala, que mal se aguentava em pé...Após ter estancado a hemorragia, encaminhou-me para um exame de ultrassonografia...Ô experiência ruim...Ah, deixa eu descrever para você: no laboratório, fui encaminhada para uma sala de exame, a auxiliar de enfermagem preparou-me, desejou-me "boa sorte"....saiu mas, antes, deixou a sala numa semi penumbra...Em outra situação eu até acharia a luz bonita...mas...Pois bem, creio que esperei cinco longos minutos, uma eternidade...A médica que se apresentou, fez as perguntas de praxe, tais como nome, idade...Não vou me esquecer nunca mais da voz dela ao me comunicar o que estava vendo naquela máquina : "A senhora não está com UM...mas com DOIS miomas do tamanho de uma gravidez de quatro meses..." . A voz dela era extensão da máquina que ela manipulava...tão fria quanto... Assim, aquela moça, querendo ser técnica, não percebeu o ser humano fragilizado que estava ali... Saí daquele laboratório uma pessoinha menor do que eu entrei...quando cheguei à rua, o sol bateu na minha face...e eu... chorei...Mas, sou moldada para resistir às intempéries, a minha resistência e os meus pés conduziram-me ao meu sempre porto seguro, os braços da amizade que aguardavam por mim, prontos para me consolar...Bem, é isso, fui informada pelo médico que terei que ser submetida à cirurgia...Estou aqui às voltas com os exames pré-operatórios...e na expectativa de que tudo dará muito certo...

A finalidade deste meu texto é para alertar nós, mulheres e vocês, homens para que se deem um tempo; parem um pouco para se cuidar; façam exames preventivos... Sinto-me estranha ao carregar caixinhas de remédio...Não fomos feitos para isso...O sol não penetra nos corredores dos hospitais e laboratórios, que são muito frios...Nós fomos feitos para a liberdade, para o sol, para a luz...cuidemo-nos, pois... rs...A minha querida amiga, Cléia, rirá deste meu texto, pela razão de eu estar aqui a aconselhar "cuide-se" ...

Angela....:)