PROTONÉ.

(PROTRONÉ)

OLHANDO A MONTANHA DISTANTE, PROTRONÉ MEDITAVA PROFUNDAMENTE. OLHARES TERNOS, COMO TERNOS ERA SEU SEMBLANTE. VESTIDO DE UM AZUL ANIL MEDITAVA PROTRONÉ NAS NOITES SILENCIOSAS DO ETERNO TEMPO. SENTIU PROFUNDAMENTE NO SEU INTIMO, A LUZ. EM SEGUIDA DEIXOU SEUS PENSAMENTOS DIVAGAREM PACIENTEMENTE SOBRE LEITOS CRISTALINOS DOS MARES DIÁFANOS DA ETERNIDADE. QUESTIONANDO-SE, INDAGOU PARA SIM MESMO: BUSCO ENTRE ESTA LUZ, FLOR LUZ, MINHAS VIDAS, MEU AMOR! MINHA CARCAÇA SUTIL, CANSADA JÁ AVISTOU VÁRIOS ANTANHO POR MIM VIVIDO, LIBADA NAS LÓTUS FRAGUIMENTADAS POR MÃOS BÁRBARAS. FAUSTOSOS COLISEUS DESFILARAM PERANTE ESTAS RETINAS, ENCOBRINDO ERROS ESCABROSOS. ENFIM, SAURENTAS FALANGES NEGRAS TRIPUDIAVAM CORAÇÕES PUROS COMO OS LÍRIOS CAMPESTRES. SIM! HOJE SINTO, E AO MESMO TEMPO REVEJO ESSES GOLGOTA VIVIDO NAS PRISCAS ERAS. RETESANDO ARCOS E FECHAS, CINGIDAS PELOS OS ESTANDARTES DOS HORRORES! MAS HOJE, ME SINTO COMO SILCÔME DIANTE TEMPORAIS, SUAS FOLHAS SÃO ARRANCADAS PELOS LÁTEGOS DOS UIVOS DOS VENTOS, MAS CONTINUA DE PE ALTANEIRO. SIM NU! MAS ESPEREI OUTRAS PRIMAVERAS. DEPOIS DE ENORMES DISSABORES, DECEPÇÃO VIVO MINHA ULTIMA JORNADA NO CENTRO DESTA BELA PRIMAVERA! NÃO MAS ME PREOCUPAM AS FORNALHAS CRIADAS POR MINHA VIL MENTE ATORMENTADA PELO PODER TRANSITÓRIO. QUAL CONSEGUIU CEIFAR-LHAS COM SANGUE, E SUOR, PAULATINAMENTE NA ENGRENAGEM DOS TEMPOS IMEMORIAIS. SIM! ATUALMENTE CAMINHO EM CAMINHOS MAIS AMPLOS BELOS. MAS CONTINUO PROCURANDO MEU AMOR. ESPERO! FINDAS MINHAS ANOTAÇÕES, TORNO REVER MEUS PROFUNDOS ERROS, MEUS ACERTOS. ENFIM NÃO POSSO RECLAMAR. POIS NAS CAMINHADAS DAS VIDAS, CAMINHAMOS SENDAS ESCOLHIDAS POR NÓS MESMOS. SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS, E AGIMOS. DESTE MODO, HOJE DENTRO DA LUZ, VEJO A FLOR LUZ, A ESPERANÇA, A FÉ ADENTRANDO NO MEU INTIMO, COMO CHUVA PENETRA NO SOLO PARA FERTILIZA -- LHO. NESSE APANÁGIO ESSENCIALMENTE TRANSLÚCIDO, OBSERVO CONTRITAMENTE A FEIÇÃO BELA DO MEU AMOR. ESTE AMOR QUE ME ACALENTA E SEDUZ! FOI NESTE CLÍMAX SUBLIME, COM OS OLHARES TERNOS, PROTRONÉ REVIVEU SUAS PASSAGENS NOS TEATROS DA TERRA. NÃO SENTIA SAUDADE, NEM DOR. SENTIA SIM: UM DESEJO DE CADA VEZ MAIS DE EVOLUIR, BUSCANDO NA LUZ, A FLOR LUZ. VOLTANDO AO NORMAL, SUA POLIDEZ DE FALAR, ANDAR, CANTAR, ERA COMO SE ELE NÃO SE VIVE-SE MAS NA TERRA. ERGUENDO-SE, OLHOU EM VOLTA, OBSERVOU SEU AMOR BELO COMO A FLOR LÓTUS, E O LÍRIO CAMPESTRE, SORRINDO MEIGAMENTE AGRADECEU A LUZ, A FLOR LUZ POR AQUELAS DÁDIVAS DIVINAS DE SE REENCONTRAR, E ASSIM CONTINUAR SUA JORNADA NA DIREÇÃO DA MESMA. COM A FÉ NA MENTE E SEU AMOR NO CORAÇÃO!

&&&

AA. -------- J. -------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. -------- 06. -------- 11. ------ 2009

Maroty
Enviado por Maroty em 19/03/2010
Código do texto: T2146618
Classificação de conteúdo: seguro