ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO A DEUS PELA NOSSA LINGUA


     Tanto bem podemos fazer com nossa lingua! Uma palavra de otimismo, de conforto pode transformar uma vida, e nos custa tão pouco.
     "O Senhor Javé me deu a capacidade de falar como discípulo, para que eu saiba ajudar os desanimados com uma palavra de coragem. Toda manhã Ele faz meus ouvidos ficarem atentos para que eu possa ouvir como discípulo" (Is 51,4).
     Conta-se que, todos os dias, ao sair da igreja, uma senhora dava sua esmola a um pobre. Certo dia, ela esqueceu a bolsa e disse ao pedinte: "hoje não tenho o que dar a você, mas desejo que seja feliz", e deu-lhe a mão. O pobre respondeu: "hoje você me deu a maior das esmolas, pois me deu a sua palavra e manifestou o seu carinho".
     Pode ser que todos os dias ela tivesse esse mesmo carinho, mas nunca o tinha expressado dessa forma.


 Carmem Seib. Como lidar com a fofoca. São Paulo, Paulinas, 1999.







Texto especialmente para expressar minha preocupação com este Recanto das Letras nas últimas horas passadas próximas...! Como faço parte desse espaço, e me sentindo ofendido por um texto postado contra a reputação deste Recanto e de todos os seus poetas, então me senti no direito e dever de postar este texto pertinente para o momento.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 05/03/2010
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T2121833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.