G E N T E

Gosto de gente com a cabeça no lugar; de conteúdo interno, com idealismo nos olhos e os pés no chão.

Gosto de gente que ri; que chora; gente que se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme ou um livro; gente que se emociona com um gesto de carinho, um abraço, um afeto.

Gosto de gente que ama e que curte saudades; que gosta dos amigos, que cultiva flores, adora os animais, admira as paisagens, entende a poeira e respira ar puro.

Gente que tem tempo para sorrir, é adepta da bondade, semeia o perdão, reparte ternura, compartilha vivências e dar espaço para as emoções, dentro de si, espontânea e naturalmente.

Gosto de gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir dos compromissos e das dificuldades, por mais desagradáveis que sejam.

Gente que acolhe, que orienta, que entende e que aconselha. Gente que busca a verdade e que sempre tem um sorriso a oferecer.

Gosto de gente que tem um coração aberto e acolhedor, mesmo nos dias de hoje. Gente sem ódio, sem preconceito ou rancor. Gente que cultiva o amor dentro de si.

Gente que assimila as derrotas e delas tira lição, sem nunca desistir. Gente que faz da tirania e dos sofrimentos uma escada para, assim, poder atingir seus objetivos.

Gosto de gente que adora os passarinhos e fica deslumbrada com as gotas da chuva, ao caírem pela goteira. Gente que acredita em Deus, e tem a todos como irmãos.

Gente sincera, humana e cordial. Gente que faz a vida valer a pena, e que de um simples encontro torna o momento feliz.

Gosto de gente que, ao invés de xingar a vida, é agradecida por tudo que tem. Gente que se comove ao ver uma criança sem lar; que se faz indignada quando um idoso é maltratado.

Gosto de gente que se emociona com o olhar triste de um irmão; que, sem pensar duas vezes, procura saber o que houve e sai em busca de uma solução.

Gosto de gente que fala de coisas boas, que tem pensamento positivo, que tem sensibilidade no olhar, e que reconhece o valor de uma verdadeira amizade. Gosto de gente assim.

Gente que lembramos sempre e que se sente bem quando a gente está bem. Gosto de gente assim. Gente alegre, sem cara amarrada, gentil e sempre disposta a ajudar. Como é bom gostar de gente assim!

É gente assim que a gente procura entre tanta gente que a gente vê.

... eu gosto de gente assim como você!

Ailton Clarindo
Enviado por Ailton Clarindo em 02/03/2010
Reeditado em 06/07/2011
Código do texto: T2116456
Classificação de conteúdo: seguro