Se te julgas importante, pensa: o mundo tem mais de seis bilhões de seres como tu!

A frustração é a alavanca do progresso, o homem está sempre pronto para se mostrar capaz diante da sociedade, ou diante da sua família, do seu pai, ou do seu irmão, etc.

Essa é uma história que remonta milhares de anos, lá nos primórdios, onde o primeiro homicídio se consumou entre dois irmãos: Caim e Abel.

Desgraçadamente o homem usa de todos os subterfúgios para justificar a sua importância, envolvendo até o nome de Deus.

Aí está a: "Guerra Santa" que descalabro vergonhoso, são seres de importância internacional, envolvendo as maiores nações, parecendo-nos uma conivência globalizada, nos interesses de barganhas de mísseis por petróleo, ou sabe-se-lá-o-quê.

Perdoe, nós também nos julgamos importantes como você se julga.

"Somos farinha da mesma saca, e galho da mesma cepa".

Porém, é bom meditarmos sobre a nossa pseudoimportância...

jbcampos
Enviado por jbcampos em 18/02/2010
Reeditado em 18/02/2010
Código do texto: T2093127
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.