Matar o ego é estar centrado no equilíbrio

Uma das façanhas da iluminação encontra-se exatamente aqui: MATAR O EGO!

Essa é a odisséia real do ser iluminado, daquele que não necessita mais de voltar a este mundo de imperfeições.

Para acabar com essa existência, realmente devem-se matar tudo.

A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana.

O nosso ego cresce cada vez mais pelas nossas frustrações, aliás, a frustração em si, é uma maneira natural de se evoluir psicossomaticamente, posto que o frustrado luta aguerridamente para mostrar-se útil ao meio no qual vive, até aqui, tudo bem, porém, não se pode apenas ficar nessa de lutar perenemente pela frustração do eu, tem-se de alcançar a conscientização de que o nosso ego é muito pequeno perto dos nossos semelhantes, e de todos os universos. E entender-se de que deles se faz parte.

Ter a leve consciência de reconhecer-se mortal e plenamente falível, enxergar com otimismo que se é mortal, é de total importância para o verdadeiro crescimento.

- Quem já matou o ego?

- Com certeza já desencarnou!

Por muita humildade que possamos possuir, ainda assim estaremos longe de extirparmo-nos das vaidades deste mundo.

O nosso egocentrismo é avassalador!

Existe o grande valor ao menos se reconhecermos que somos frágeis seres humanos.

Estamos cansados de ver velhos arrogantes, até frisamos os velhos; porque os jovens não viveram tanto, e por isto, poderão estar mais longe da morte na sua própria vaidade de continuar a viver.

Não estamos aqui querendo que ninguém morra, mas, é exatamente isso que um dia acaba acontecendo, e os velhos estão muito mais próximos, e bem por isso deveriam entender que a sua vida está mudando de lugar.

Pobreza – fama – riqueza – intelecto - tudo isto passará rapidamente.

Notamos que os grandes apropriadores de bens dos pobres são exatamente aqueles de terceira idade, posto que já passaram pela nefasta experiência de exercitarem-se no crime de colarinho branco, que os isentam da prisão e do arrestos dos bens roubados dos miseráveis deste mundo.

São pessoas muito aculturadas - mas, são inteligentes?

Há milênios eles existem, muito já ouvimos e lemos sobre os escribas e fariseus, que foram adjetivados em feitio pejorativo pela boca de Jesus e de seus apóstolos.

Mateus:5

20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos [escribas e fariseus], de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Nos últimos dias, além dos antigos políticos, alguns de nossos legisladores, e "ilibados" magistrados, inseriram-se no rol da corja do banditismo humano. É óbvio que estamos falando dos desonestos...

Dá para imaginar alguém tão vaidoso pela sua toga preta, mais parecendo um "santo" cardeal, diferenciando-se dos demais mortais, em suas frequentes arrogâncias cometendo tais ultrajes com vendas de indulgências aos mais sádicos assassinos, diante do povo?

Vendem "habeas corpus" para traficantes, não vamos mencioná-los, até porque corremos o sério risco de irmos à prisão em seus lugares, ou pior ainda, em seus lugares somente se tivermos curso superior, a lei julga o cidadão sem curso superior um bandido mais bandido do que os que concluem o curso superior.

Neste nosso mundo existem muitos religiosos, e até há sempre um Jesus crucificado, dependurado em escultura de madeira na sala do júri! Onde os magistrados possam vê-lo cotidianamente, e toda essa herança religiosa começou com o nosso patriarca legislador: Moisés, então veja só o que disse Jesus, a respeito dos dirigentes do mundo:

Mateus: 23

2 Na cadeira de Moisés se assentam os [escribas e fariseus].

-Por acaso as nossas leis não começaram lá no Monte Sinai pelas mãos de Moisés. (O decálogo mosaico)?

13 Mas ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.

-Onde se aplicam leis não se juntam os pretores e magistrados?

14 (Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)

15 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.

- Não se dá a impressão de tratar-se do nosso sistema carcerário?

23 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

"Cospem uma mosca, porém, engolem um camelo".

25 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.

27 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

29 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

- Ou você não sabe que, nossas leis e dirigentes foram criados pelas religiões, não dá para você se aperceber, que são elas que dominam o mundo?

Com todo o nosso respeito e deferência às potestades de ilibada probidade, apesar do pleonasmo.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 05/02/2010
Reeditado em 05/02/2010
Código do texto: T2070971
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.