Amizade!

Se você disser; sou teu amigo, pense bem, pois amizade não é um mero: “conheço um alguém”, amizade é um elo de amor e companheirismo que não se rende aos caprichos fúteis do estresse cotidiano. Não identificamos o verdadeiro amigo quando ele nos abraça nos momentos de gloria ou nos elogia e nos afaga, e sim quando caímos, pois ele sempre chega pra nos levantar. “O VERDADEIRO AMIGO NÃO É AQUELE QUE NOS ABRAÇA QUANDO ESTAMOS DE PÉ, MAIS O QUE NOS LEVANTA QUANDO CAIMOS”.

Se dissermos que somos amigos e não toleramos os momentos de chatice um do outro; não somos amigos.

Se dissermos que somos amigos e não formos capazes de compreender que nossas brincadeiras podem machucar, estamos muito longe de sermos de fato amigos.

Se eu te digo sou teu amigo, e não consigo te dizer: Você errou! Não acredite na minha amizade, pois com certeza eu não acreditaria na sua!

Se dissermos que somos amigos, e conseguimos rir enquanto sabemos que amigo está triste, não somos de fato amigos, pois a amizade não resiste sem sensibilidade e carinho.

Então se a vida nos dá a chance de sermos amigos, assim sejamos. Não fingidos, mas verdadeiros: então sejamos; compreensivos, carinhosos e fortes, pois a amizade enfrenta turbulência, sejamos o que abraça e o que levanta, sejamos o que aplaude o acerto e corrige o erro. Sejamos amigos em qualquer situação.

Todo tempo conserva uma boa amizade, pois no dia da angustia te nascera um irmão Pv. 17,17.

Edilson Rodrigues

29 de Janeiro de 2010