ESPERANÇA

ESPERANÇA

Ainda que as nuvens da escuras da tormenta se aproximem, e encubram o firmamento por algum tempo, tornando a atmosfera pesada, após cair à chuva, e uma brisa leve soprar trazendo o cheiro de terra molhada, sentirás certo alívio no ar.

Assim, muitas vezes, acontece com os conflitos que enfrentamos em nossas vidas. Não falo dos conflitos resultantes da luta diária pelo pão de cada dia. Nem pelos pequenos detalhes que compõem o mosaico de nossa rotina, família, relacionamentos, diversão, preocupações, obrigações sociais e pessoas. Falo dos conflitos da alma que não para de sentir.

Nossas vidas, às vezes parecem uma corrida de obstáculos. Vamos enfrentando as situações que parecem nunca ter fim, tem certa hora que tudo se transforma num caos e as situações fogem ao nosso controle.

Preocupados em viver nosso papel na trama do destino, esquecemos que podemos mudar. A qualquer momento que sentirmos necessidade de frear e “dar um tempo”, nos preocupamos com as pessoas que amamos e logo tememos desagradar, ou ficar fora do jogo, se não mostrarmos tanta participação. Nesta peça que atuamos não temos tempo para ensaios, tudo acontece aqui e agora.

Nesses momentos de indecisão, de sentir que estamos felizes, mas algo faz falta, não precisamos nos questionar, achando que estamos insatisfeitos ou deprimidos, ou que não somos suficientemente gratos com nosso Criador.

Nossa alma nos envia suas mensagens através de um sentimento de nostalgia, solidão, ou até mesmo de carência.

Nestas horas que não são raras e na multidão de anônimos se repete muito mais do que imaginamos temos que olhar firmemente para frente e encarar o que vier. Não deixando de ter a esperança, com a consciência iluminada de que nenhum momento se repete e que se deixarmos estas pequenas brechas em nossa alma, forças malignas que agem nas sombras podem invadir nossa reserva de energia e atuar nos levando para abismos desconhecidos.

Esperar sem cansar, acreditar, sorrir para a vida que se modifica a cada minuto e nos oferece milhões de oportunidades, de mudança para resgatarmos nossas dores passadas que se transformam em fantasmas e agem como verdugos, tentando silenciar nossas ações. É preciso apenas manter a chama da esperança acesa em nossos corações, e o caminho jamais será tão temido e assombroso.

Segure uma folhinha verde em suas mãos, observe sua textura, suas ramificações, a seiva oculta através da maciez de seu verde. Sinta o pulsar da vida em uma pequena folha. Viva com a esperança viva que nos faz sorrir e nada temer, pois sabemos que tudo passa, e a vida continua, ela é eterna.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 14/01/2010
Reeditado em 07/04/2012
Código do texto: T2028506
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.