AINDA, O NOSSO AMIGO PAULISTA (RAFA)

Hoje concretizou-se o fato: nosso amigo paulista, o Rafa, finalmente vai pousar de vez em solo paulista. Foram meses de um mixto de dor e alegria, festas de despedida, e muitas noites sem dormir, tentando desfrutarmos um pouco mais de sua companhia, desde quando soubemos que, após seis anos morando no Rio Grande do Sul, e onde encantou-nos com sua amizade, ele iria morar definitivamente em São Paulo, sua terra natal. Ontem tivemos o derradeiro encontro para aqueles amigos mais chegados, tudo no improviso, para ficarmos juntos dele até a hora do embarque no vôo das nove horas da manhã de hoje. Comoventes foram as manifestações de carinho e saudades, já antecipadas. Lágrimas e abraços demonstrando a intensa ligação que se criou entre a gente, momentos de verdadeira alegriam e que ficam guardados na memória e no coração para sempre.

Alguns acham exageradas tais manifestações, mas eu entendo e solidarizo-me com meus filhos que vêem neste amigo, um irmão, que chegou em nossas vidas num momento em que precisávamos muito de companhia, de amizade verdadeira... Os sentimentos inerentes ao afastamento involuntário de uma amigo, assim tão próximo, sempre tão presente nos melhores momentos de nossas vidas, creio que assemelha-se aos de uma morte, pois na adolescência ainda não há a maturidade e aceitação dos fatos concretos da vida. Nem mesmo diante das promessas de visitas frequentes, da constante comunicação, hoje tão facilitada, nada disto supera a dor da partida de alguém que se faz tão necessário ao nosso convívio.

Mas a vida segue seu curso e precisamos adaptar-nos à ela. Com certeza, o Rafa, os seus familiares, estarão presentes em nossa memória, em todos os momentos, principalmente naqueles em que o violão se faça presente, as canções que cantávamos juntos e sei que "cedo ou tarde, a gente vai se encontrar, tenho certeza, numa bem melhor, sei que quando canto você pode me escutar.."(Nx Zero). E depois, São Paulo é logo ali. Leva contigo estes corações gaúchos, amigo, onde sabes que vai morar pra sempre. E vem logo, que as férias nos aguardam. Valeu, Rafa!

"Amigos são anjos que fabricam sorrisos para nos alegrar estendem as mãos para nos amparar e nos acolhem sempre que precisamos..."

(MÁRIO FEIJÓ)