ENTRE AS FLORES DO JARDIM: AMIZADE

Não é o tempo que reproduz com sucesso, as bases de uma comunhão entre amigos, mas o que sentimos na alma em referência a pessoa a quem estimamos e como nos sentimos íntimos quanto ao seu sorriso.

E os laços indestrutíveis de ternura prosseguem se acumulando na esfera da lembrança, para nos fazer dedicar afeto e multiplicar espaços entre paisagens destinadas à contemplação no volver da esperança.

Nesses caminhos de coração, há o olhar grávido de amor na parede do firmamento. Que despertam sentimentos tranquilos, para saber quem constrói mais pontes do desconhecido no pensamento e, quem deslumbra na face agregada de paz, o sentido horizontal da liberdade.

Não existem crepúsculos fixados e nem desertos sem oásis na dimensão de uma amizade. Mas há oceanos na canção dos ventos e a doçura na poesia das estrelas. Tudo numa amizade reflete o eterno sem condicionamentos e mesmo que haja a poeira dos silêncios... não haverá distâncias que apaguem as luzes da consideração, porque a compreensão já atingiu o significado do aprimoramento.

Quando o amor compõe o ritmo da vida nas estâncias da benevolência, nada detém as águas de uma amizade e nem de sua adorável presença.

A unidade feita jamais será destruída. Porque entre retornos prosseguirá surgindo em todas as outras vidas. O reconhecimento será imediato, mesmo sem o toque do beijo e nem o calor do abraço. E cada reencontro será enriquecido de vitalidade. O coração já entendeu e a alma já possui os créditos da identidade.

Tudo o mais será progresso reunido no tema celestial da: AMIZADE!

Quem abraça no manto infinito de carinho, sempre terá no peito a abertura de um caminho. E nesse caminho não haverá cor, aparência, classe social e nem idade.

Pois, AMIGO só tem CORAÇÃO como FINALIDADE!

Obs.: Dedico a você que admira ou não a minha amizade. Portanto, dedico à todos vocês do Universo da Grande Harmonia!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Muito obrigada por seu carinho e que sejamos na vida, tudo o que Deus espera de nós. Vamos amar mais a nós mesmos e assim, cuidar de amar o nosso Sistema Planetário.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/09/2009
Reeditado em 04/01/2015
Código do texto: T1803955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.