- AMIGO, PRAZER EM CONHECÊ – LO.

♫ “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves..”. Onde encontrar um de verdade? A quem confiar os segredos, os desabafos? Onde estão os amigos? Essas são indagações feitas por muitas pessoas todos os dias, as vezes esclarecendo ou complicando as idéias de muita gente em relação a ter amigos, mas, amigos de verdade. E quem não gosta de ter amigos? Ter pessoas com quem se possa compartilhar momentos de alegria e tristeza, de paz ou de guerra, de luta e de vitória, de desespero ou de recuperação, é maravilhoso ter sempre um ombro amigo, prontinho para ajudar no que se precisar!

Amigo, palavra doce que ou nos cega ou nos abre a visão de caminhos melhores, é influencia e também refúgio e fortaleza. Amigo é aquele que segue o seu caminho mas nunca se esquece de você, é aquele que diz a verdade mesmo quando você não gosta de ouvir, é aquele que perdoa, libera perdão e nos ensina a crescer nas decepções da vida, é o que tem paciência quando se precisa de um desabafo, é aquele que não está presente apenas na hora da bonança, mas também na hora em que “o nó arrocha”, é aquele que tem prazer em ajudar, sempre atencioso e alegre ele vem querendo abençoar. Amigo não abandona, ele é uma espécie de amor infinito, indecifrável e inabalável.

A realidade nos chama atenção para sabermos onde encontrar um amigo verdadeiro. Muitas pessoas se decepcionam com outras por razões sérias e as vezes por bobagens, mas nunca param para pensar que poderiam evitar esse constrangimento e analisar um pouco onde têm procurado seus amigos , não amigos postiços nem amigos virtuais, porque desses o mundo está cheio, mas amigos, pessoas sinceras que erram e assumem seus erros, que nunca desistem de acertar, aquelas pessoas que nos fazem rir quando queremos chorar e que nos levantam quando queremos cair. Onde temos procurado? Num bar, num hospital, numa esquina, numa igreja, no meio da rua, numa escola, na internet, numa festa, no trabalho, em casa? O que temos achado? Amigos são difíceis de se encontrar, eles são achados nos lugares onde nunca imaginamos que pudessem estar, são jóias raras por isso, tenha cuidado quando for escolher as suas, escolha sempre aquelas que constantemente são lapidadas, que mesmo no lugar mais escondido brilham, irradiando uma luz que ninguém pode ofuscar.

É tão bom ter amigos de verdade, por menor que seja a quantidade. De que adianta estar rodeado de gente e não ter alguém para conversar? O que vale é amigo de qualidade. A Bíblia, nos traz uma palavra de esperança e conforto em relação ao amigo: “ O homem que tem muitos amigos pode congratular – se, mas há um amigo mais chegado que um irmão” ( Pv.18:24 ). Você pode estar em meio a uma multidão, ou não, pode estar vivendo um dos seus melhores ou piores momentos, o importante é que sempre existirá um amigo bem mais que um irmão, a palavra de Deus nos garante. E você? Já falou com seu amigo hoje? O tempo está correndo e seu amigo pode estar precisando de você, ame enquanto há tempo e estamos vivos. Vale salientar: “Não existe nada melhor, do que ser amigo de Deus..”♪

InaH
Enviado por InaH em 29/07/2009
Código do texto: T1725454