DIA DO AMIGO - 20 de julho

DIA DO AMIGO – 20 DE JULHO

Hoje ao comemorar esta data, vejo a chuva cair fininha, lentamente sobre os telhados, as ruas, os carros, as pessoas, as folhas, os rios. Como esta chuva com suas minúsculas gotas, imaginei as lágrimas que verteria de emoção ao lembrar-me de todos os amigos que tenho, e os que tive, mas que já partiram. Algumas lágrimas seriam pela alegria do encontro, outras de saudade, na esperança do reencontro.

Amigos do bairro, da escola, de todos os cantos do mundo, de outros planetas, de outras galáxias...

Alguns que ficaram e estão ainda em minha vida e outros que só posso recordar suas passagens.

Ideologias diferentes, peles de cores diversas, sorrisos melancólicos, risos estridentes,

Amigos. Aqueles que temos a alegria de receber de portas e janelas abertas de coração e alma. São grandes tesouros, que se transformam em flores coloridas e belas. Se a amizade é cultivada, a essência do jardim irá penetrar o tempo.

Amigos, amigos, amigos. É difícil imaginar a vida sem a presença deles, para compartilhar sentimentos, realidades, dimensões, diversões, contentamentos, comportamentos, distrações, uniões, devoções, armações, consolo, apoio, carinho, proteção, companheirismo, segredos na madrugada, abraços fortes nas horas difíceis e risadas, gargalhadas nas alegrias da vida.

Amigos, como se fossem anjos, invisíveis na torcida, vibrando em silencio, anônimos, incondicionais Amigos para todas as horas, na chegada e na partida. Amigos que nos falam sem rodeios o que pensam o que sentem, sem ter medo de como receberemos os comentários, pois sabem que acima de tudo a amizade prevalece.

Amigos da infância, que seguem conosco por toda a vida, amigos da vida madura que já os encontramos prontos para nos seguirem adiante. Amigos, amigos, amigos, não os tenho em grande quantidade, mas sempre estão presentes com seu calor nas horas de aflição, e adversidade. Amigos, até de outras vidas. Para sempre amigos.

Não quis ser injusta com nenhum deles. A mensagem que trago hoje é do grande amor que sinto por eles e que tenho recebido por toda a minha vida. O meu obrigado maior

Para o meu melhor amigo, que em todas as horas difíceis tem me escutado, me apoiado, me consolado. Jesus, meu mestre consolador.

Com sua luz tem me mostrado o caminho nas horas mais difíceis. Se algum dos que me lê ainda não o encontraram pelas esquinas da vida, não se aflija, ele sempre vem se o chamarmos.

Feliz dia do amigo para todos. Que Jesus nos abençoe com a paz, o amor, e a fraternidade.

Aradia Rhianon

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 20/07/2009
Código do texto: T1710152
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.