Amigos
Amigos
Que dizer destas pessoas que
iluminam meu dia quando vejo a escuridão?
Que abrem com seu sorriso, o sol dos meus dias nublados?
Que a um tocar de mãos acendem uma chama de esperança?
Que dizer dessas pessoas, que invadem minha telinha e derramam alegria em dias difíceis? Sem rosto, sem voz, mas com afinidade.Que nunca ví, que posso ter cruzado por ai, pela rua, mas que existem em minha vida como o vizinho mais próximo.
E daquelas que atendem o telefone e reconhecem minha voz?
Que entram em minha casa e purificam meu ar?
Que formaram comigo uma roda na hora do recreio da escola?Onde elas estão? Algumas ainda em minha rotina, e outras em meu coração.
Que dizer de meus amigos queridos que já estão em outro plano? Mas não saem de minha alma, meu coração e minhas lembranças.
Dizer o que dos amigos com quem brigo e nem preciso fazer as pazes, pois amigo bota uma vírgula e continua a frase, claro, a amizade dá essa liberdade.?
Que são tesouros?
Alguém já disse...
Se temos amigos , temos tudo!
Que dizer então...
Dizer que não sou ...
Uma ilha,
uma página em branco,
uma palavra no rascunho,
uma mensagem deletada,
uma voz sem ouvinte,
uma lágrima sem lenço,
uma pizza sem orégano,
uma canção sem lembranças...
Um "obrigada" sem direção.
Se não fossem eles...
Obrigada, você, amigo, por me fazer existir em sua vida, e fazer de minha vida uma grande roda igual aquela em que, em criança cantamos de mãos dadas, canções da meninice.
Obrigada por passar a noite acordado comigo, na adolescência, e assaltar a geladeira , para voltar para a cama e falar de amôres comendo e suspirando.
Ah! Obrigada amigo, por me dizer não, quando eu cismava em usar aquala roupa horrível, rs...
Por me abraçar quando perdi meu ente querido,
por me dar chocolates numa situação difícil,
por me dar "alfazema" e não perfume francês...
Por me abraçar quando, eu não sabia o que dizer.
Por cultivar suas rugas junto comigo, e dizer que as suas são mais profundas.
Pelos bailes que fomos juntos,
pelo amparo e as gargalhadas, nos tombos de bicicleta,
pelas coisas boas da vida, como,
andar descalça, comer brigadeiro na panela, dançar até ficar tonta, ter ataque de risos...
Por me receber depois de tanto tempo,
com aquele olhar de ternura e emoção.
Pelo olhar triste em minha partida...
Pelas horas em que fica revendo fotos antigas, só para relembrar de nossos momentos...
Obrigada, amigo virtual, real, e de sangue.
Muito obrigada , você amigo, que está tendo a paciência de ler esta mensagem, grande , pois meu peito abriu sem querer quando lembrei de você.
Acredite, valeu cada minuto, que me fez recordar dos amigos que estão em minha vida , como um filme, de final feliz.
Um abraço , um beijo e meu mais sincero:
OBRIGADA!!!
Augusta Melo
Rio de Janeiro, Brasil.
LDA9.160