Dia do Amigo
Os dias se vão tão depressa e a causa disso tudo é a falta de tempo. Nossos compromissos sempre sugam a última força disposta a sair de nós. De outra parte, ficam de lado tantas outras coisas mais importantes em nossa vida. O cargo na empresa tem um lugar privilegiado em nossa rotina em prejuízo do prazer da companhia, por exemplo, de um amigo. O amigo pode ser da família, filho, filha ou esposa, e mais comumente alguém que nos deparamos durante a nossa jornada de ser vivente e rapidamente nos identificamos. Muitas vezes, aquele tempinho sagrado para jogar conversa fora faz falta. Adoecemos e chegamos à constatação de que pouca coisa valeu a pena e certamente uma delas está nos momentos agradáveis que passamos ao lado de nossos verdadeiros amigos. Não tem sentido esta busca louca sabe deus do quê. Uma rotina maçante e estafante que todos se submetem sob o pretexto da sobrevivência. Será bem isso? Será que é por dinheiro? Um sábio filósofo chinês (Confúcio) em seus pensamentos encafifava-se a entender por qual o razão o homem passa a vida inteira gastando sua saúde para ganhar dinheiro e depois de velho gasta todo o dinheiro para ter a saúde de volta. É por tal razão é que a amizade, se a vida fosse dividida em páginas, seria uma das mais belas páginas de nossa vida. E ela não requer dinheiro ou qualquer outra coisa, a não ser um pouquinho de tempo. Nossa alma tende naturalmente a se felicitar com a presença de daquelas pessoas que em seus olhares nos traz algo de bom. Não obstante o comercialismo existente em todas as datas comemorativas, seu outro lado, o do sentimento, faz-nos refletir e às vezes a constatar que algumas coisas são importantes em nossa vida ou são a vida de fato acontecendo. Assim, deveremos sempre nos esforçar para superar esta luta louca contra o tempo e, às vezes, encontrarmo-nos às gargalhadas com nossos verdadeiros amigos. É isso. Feliz dia do amigo a todos.