PALAVRAS: MULHERES TRAIDORAS

“SAUDAÇÕES AO POETA E ESCRITOR JOAQUIM MONCKS

Apesar de o teu texto não ser para mim, me faço presente...

Ignoro as paredes mudas que se contentam em espiar esta sala vazia, que não ecoam, não refletem, que não retinem...

Apesar de expor em metáforas, espero ser compreendido...

Tenho aprendido com tuas falas ao pé do teclado, amigo...

Te desejo sucesso às empreitadas...

Saudades e abraços deste indigente das Letras.

Nelson Rodrigues Corrêa.

Belém do Pará, 21mar2006.

Publicado no Recanto das Letras em 21/03/2006

Código do texto: T126555.”

Nelson, talentoso amigo!

Peço escusas por não haver contestado em data mais urgente esta tua bela fraternidade poética. Nesta o meu nome aparece direta e titularmente.

Impressiona-me a tua fidelidade intelectual, a tua generosidade benemerente.

Em tudo o que escreves está o teu coração marcado a brasa, artérias fogosas. (Bom relembrar Federico García Lorca e suas guitarras gitanas)

Fico feliz e honrado, mas me sinto impossibilitado de estar junto contigo e com os teus poetas-teatreiros, devido à imensa distância entre Belém do Pará e este RS, "garrão" meridional da Pátria.

Fico curtindo os poemas, fotos remetidas, eventos, sucessos, etc. Honra-me muito ter te conhecido, ser teu amigo. Só Deus para me permitir o espiritual agradecimento.

Talvez o que falte a mim é este teu exercício de indigência e a crescente e excessiva indulgência para comigo.

Peço que não te encantes muito com os meus textos, porque são meras provocações. Na hora em que perceber que não mais instigam a mim e ao meu leitor, estará completa a tarefa.

"Quebra-se a taça, não se bebe mais..." Vês como palavras são mulheres traidoras?

Como a poesia é de Deus, por sua fonte benigna, amorosa, e humildemente ficamos a orar – alter ego e autor – para que tudo corra bem por este Belém das águas, das copadas mangueiras e dos amigos.

– Do livro O HÁLITO DAS PALAVRAS, 2008/2009.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/1705631