AMIZADE RESISTIRÁ...

A verdadeira amizade resistirá aos obstáculos na sociedade pós–moderna; como sempre resistiu em todas as épocas da História Universal.

Localizada muito além do tempo e do espaço geográfico, muito além de raça, sexo, religião, convenções sociais, etc.

Mesmo, nesta existência, sobrevivendo num contexto pós–superficial, sobreviverá...

As pessoas jamais serão esquecidas... Não as deletamos da memória – Isso é impossível; mesmo quando parece necessário... No máximo colocamos gente em "quarentena", sempre que para o próprio bem delas...

Em relação às pessoas realmente AMIGAS (inquilinos da alma sem pagar aluguel) – Estarão sempre presentes, muito além do tempo da última conversa e muito além do espaço geográfico, quando somos obrigados a efetuar mudanças que nos levem pra distante...

Estarão presentes sim, até mesmo nos pequenos detalhes...

Assim, não poderíamos riscar da agenda, pessoas especiais. Os verdadeiros amigos e amigas estiveram, estão ou estarão presentes nos momentos de bonança ou em tempos de crises, dispostos a tornarem–se um “ombro amigo” – sem planejamento prévio... Simplesmente são usados por DEUS para que possamos encontrar forças pra não desanimar.

Quanto às pessoas que nos causam desconforto, com o tempo irão se distanciando, até estacionarem num local muito além de onde estivermos, (impossibilitadas) de nos atingir (como gostariam)...

A vida continua e a verdadeira amizade resistirá aos efeitos do tempo, da mudança de padrões sociais, etc.

Em cada momento, devemos render graças ao ALTÍSSIMO, porque ELE está no controle e "o que a nós interessa; ELE leva a bom êxito" (Salmos 138:8).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/04/2009
Reeditado em 10/04/2009
Código do texto: T1531764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.