Para aumentar o tesão

Conheço milhares de pessoas que dariam uma boa parcela de seu salário, ou mesmo, qualquer outra coisa, para aumentar o “tesão”. Que me perdoem os leitores, se, me expressei mal. (risos, mas este não é essencialmente um texto erótico).

Conheço outras tantas pessoas que dariam qualquer coisa, ou anseiam por um conselho, uma dica, para ficarem menos preocupadas e estressadas.

Conheço muitas outras que não param para pensar em nada e quando já não estão sendo atropeladas, estão atropelando.

Resumindo onde quero chegar, é que tem tantas situações conflitantes no dia-a-dia, saltitando na cabeça de todos nós, que qualquer “receita” , “dica”, “faça-você-mesmo”, “ritual”, “simpatia”, etc., salta aos olhos, e desperta em nós, a busca a procura, se não de soluções”, ou “remédios”, pelo menos definições ou explicações para o caos que vivemos hoje.

Se olharmos para o mundo de frente, na certa, vamos nos encontrar com inúmeras situações inusitadas, muitas delas, estamos vivenciando a todo instante (sem citar é claro, a violência crescente, o desemprego, a fome, a pobreza espiritual, o desrepeito ao ser humano, e por aí vai a lista). Estas situações são o resultado da diversidade de idéias dos seres humanos, são as interações das pessoas com os valores atuais, e as necessidades cada vez maiores, em alguns aspectos, materiais mesmo, que nos fazem perder a vivacidade, a espontaneidade, e muitas vezes, a força e a coragem para ir adiante, (aí entra ao dito popular: “perder o tesão”).

Neste mundo caótico, é possível perder o tesão. Como aumentar o tesão? Caindo mesmo no mundo, vivenciando tudo o que se apresenta, como se fosse a última oportunidade de sobrevivência, se entregar ao momento, ao experimento, ao conhecimento. Mergulhar de cara mesmo, sem porém, abrir mão de nossa intuição mais profunda, essa síntese de divino e espiritual que jaz no nosso mais profundo e nos norteia em momentos de clímax, perigo,

infortúnio e indecisão.

Para aumentar o tesão pela vida, dê uma boa escovada em sua alma, massageie seus pés, com muito carinho, para que eles sintam a vida fluir entre todas as artérias e desejem ajudá-lo a caminhar neste mundo louco, mas gostoso. Abra seu melhor sorriso, coloque um brilho especial em seus olhos, tenha confiança no melhor, tenha esperança , entregue seu coração a outros seres que estão sedentos, famintos, desconfiados e medrosos, como você e eu, e, certamente, pela mesma razão, teimam em se esconder, achando que os temos são chegados e participamos do Juízo Final. Estenda seu amor, seu carinho, sua mão, um pequeno gesto, um pequeno favor, e muitas portas e janelas logo se abrirão, outros caminhos poderão ser conhecidos. A auto-estima se revigora, o ser se fortalece, a vida segue e acaba-se a escuridão. Para aumentar o tesão, é preciso ter coragem de pedir acima de tudo forças ao Pai, para não ficarmos pelo meio do caminho a chorar caídos e sentindo-nos derrotados. Para aumentar o tesão é preciso admitir que obstáculos, forças adversas, existem, mas também podem ser superados.

Acredite em seu poder pessoal de transformação. Cada pequena consciência iluminada, cada gotícula de ouro de amor, ajudam a iluminar e a aquecer a noite escura.

Revigore-se em Deus, cada dia, cada minuto de sua existência. Quando você sentir o amor chegando, então não precisará mais de tanta ansiedade, nem receitas, nem mágicas, apenas continue brilhando.

Fique em paz, tenha uma excelente segunda-feira com todo o brilho possível e com certeza tesão pela vida, e por tudo o que nos cerca, bem em alta.