ESTRELAS E COMETAS

Há pessoas estrelas, há pessoas cometas. Os cometas passam, apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aparecer, sem marcar presença. Importante é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser calor ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamora-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palmas e desaparecem. Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes. É explorar sentimentos. É ser aproveitador de pessoas e de situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão de muitas pessoas é consequência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica. Todos passam. E a gente passa pelos outros. Há a necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias ver sua a estrela, a sua luz, o seu calor. Assim devemos ser. Como estrelas. Estrelas nos iluminam nos momentos escuros. São esperanças no momento de desânimo. Olhando os cometas é bom não nos sentirmos como eles. Nem desejar prender-se em uma calda. Olhando cometas é bom sentir-se estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações. Ser estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.

SEJA ESTRELA !

Autor: desconhecido

ismanascimento
Enviado por ismanascimento em 03/01/2009
Reeditado em 03/01/2009
Código do texto: T1365396