SONHOS PERIGOSOS

Sempre é válido lutar por um sonho,

mas devemos faze-lo com os pés no chão.

Osculos e amplexos,

Marcial

SONHOS PERIGOSOS

Marcial Salaverry

Embora se possa pensar que sonhos perigosos são os pesadelos que por vezes atormentam nossas noites, não será esse o tema, prefiro falar daqueles sonhos que temos quando acordados. Daqueles planos que fazemos para nosso futuro, e que por vezes acabam, perigosamente, se transformando em cruéis obsessões.

Torna-se importante racionalizar esses sonhos, pois se ficarmos obsedados objetivando sua realização, muitas vezes poderemos atrapalhar nossa vida, por vezes tomando algumas atitudes inconvenientes que poderão mesmo prejudicar outras pessoas.

Sempre é necessário usar ponderação e bom senso.

Meu amado guru L'Inconnu passou-me uma mensagem muito interessante, vejam e pensem sobre o assunto:

Para a realização de um sonho é necessário estar bem acordado. É necessário estarmos andando sobre terreno firme.

Pode parecer paradoxal que para realizar um sonho deveremos estar acordados, mas é a realidade dos fatos.

Quando traçamos um objetivo, quando principiamos a sonhar com algo muito desejado, é muito importante estar com os pés no chão. É muito importante procurarmos embasar os sonhos em algo concreto, pois se os deixarmos apenas flutuando, será muito difícil realizá-los.

O perigo é nos deixarmos obsedar por um sonho. Transformamo-lo no objetivo principal e único de nossa vida, mesmo que ele comece a se mostrar impraticável.

Nessas condições, poderemos adotar uma postura contrária à nossa maneira de pensar e de viver, apenas porque desejamos por demais conseguir atingir determinado objetivo.

É por isso que L'Inconnu com muita propriedade, disse que para a realização de um sonho deveremos estar bem acordados. Evidentemente, é necessário procurar uma base sólida, não usando recursos que possam ferir outras pessoas, apenas para conseguir realizar um desejo nosso. Será um triunfo que, se lá chegarmos, terá um sabor amargo, pois acabamos passando por cima de outrem, algumas vezes, ferimos susceptibilidades, machucando pessoas que não mereciam ser atingidas.

É muito lícito tentar realizar nossos sonhos, mas devemos saber sonhá-los, devemos procurar estar acordados para os sonharmos adequadamente, pois devemos pisar em terreno sólido para que consigamos chegar em algum lugar.

Devemos sempre consultar nossa consciência, e não procurar deixá-la de lado se ela nos aconselhar esperar mais um pouco.

Vamos lutar por nossos objetivos, vamos procurar realizar nossos sonhos, mas de uma maneira bem justa e correta, envidando todos os esforços necessários para tanto, mas sem jamais usar pessoas, sem tentar pisar em quem quer que seja para podermos realizar algo que é intrinsecamente nosso.

Será muito prazeroso conseguir atingir o objetivo de nossa vida e, ao olhar para trás, ver que não foi preciso passar por cima de ninguém para lá chegar. Chegamos, porque conseguimos reunir méritos suficientes para tanto. Nada de encurtar caminhos, procurar atalhos ou subterfúgios. Vamos deixar tais recursos para os políticos, que para início de conversa, deixam de lado essa coisinha incômoda chamada consciência, que só faz é atrapalhar seus desejos, a execução de seus planos, muitas vezes bem sórdidos.

Bem... tenho um sonho bem fácil de ser concretizado... que sem qualquer exceção, possamos traçar um circulo imaginário, juntando nossas mãos num aperto repleto de paz, amor e amizade, nos desejando UM LINDO DIA, esquecendo possíveis e passadas mágoas, apenas nos desejando um futuro bem risonho e feliz.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 28/04/2005
Código do texto: T13639
Classificação de conteúdo: seguro