Quantas diferenças neste mundo entre ricos e pobres. Vamos falar sobre algumas delas. Por exemplo: Um senhor muito rico com um copo de uísque 12 anos na mão comentava em voz quase sussurrada com um amigo: “minha ex-esposa cometeu uma perfídia conta mim”. Já um homem pobre há 12 anos segura um copo de cachaça na mão e grita: “bebo porque aquela vagabunda me chifrou”.

O homem rico com classe comenta que não se conforma que sua filha com apenas 15 anos tenha sido desflorada pelo namorado. O homem pobre arrastando a filha de 15 pelo braço, se descabela mostrando pra mulher o local e ao mesmo tempo berrando: “foi aqui atrás da florada que esta sem vergonha deu pra ele”.

O homem rico reclama num fio de voz que está preocupado com a inadimplência da mulher. O homem pobre depois de ver aquele monte de conta da mulher grudada na geladeira exclama de forma que os vizinhos possam ouvir: “Essa filha da puta está devendo pra Deus e todo mundo”. 

O menino filho do homem rico da primeira classe do avião, olha pra baixo e vendo as crianças correndo no recreio de uma escola pensa: “deve ser bom correr brincando de pique”. O menino filho do homem pobre de dentro da primeira classe na escola da periferia, olha pra cima e ao ver o avião que sobrevoa baixo pensa: “deve ser bom voar, sem ter que correr, sem empurra-empurra, sem suar”.

A filha do homem rico que acaba de completar 18 anos, tem dúvida entre escolher o presente, se o primeiro carro, ou, uma viagem pra conhecer o velho mundo. A filha do homem pobre que também completou 18 anos está em dúvida entre se casar pra ser uma boca a menos dentro de casa, ou, se vai pra São Paulo pra enfrentar este mundo velho sem porteira.

A sogra do homem rico tem medo de ofender ao genro, oferecendo pra sua filha parte de sua poupança pra que a mesma possa fazer uma cirurgia plástica estética. A sogra do homem pobre tem medo de ofender ao genro, mais ainda assim vai cobrar dele que leve sua filha ao dentista pra coitada não perder um centro avante solitário posicionado em cima, em total impedimento.

O cunhado do homem rico leva-lhe uma garrafa de vinho francês pra agradecer-lhe o empréstimo do iate no fim de semana. O cunhado do homem pobre devolve-lhe a bicicleta sem tração, uma vez que a magrela emprestada quebrou a catraca e ele não tem grana pra consertar.

O sócio do homem rico agenda uma reunião pra comunicar-lhe sobre o prejuízo das empresas no último trimestre. O patrão do homem pobre o comunica que se as coisas continuarem assim, ele será dispensado.

O motorista particular do homem rico, dentro de uma "mercedez" (carrão), num desabafo diz ao patrão que não suporta mais a saudade da mãe que continua no nordeste. O motorista  do homem pobre, dentro de um "mercedez" (busão) reclama da saudade da mãe que continua no nordeste. Opa, até que em fim uma igualdade.

Não, engano seu. Houve muito mais igualdade entre o homem rico e homem pobre. Apenas dependia do ângulo em que tudo fosse analisado.

Homens pobres e ricos, têm motivos de sobra pra serem felizes, ou, infelizes, resta apenas saber o que deva ser valorizados em suas existências.
 
Paulinho Boa Pessoa
Enviado por Paulinho Boa Pessoa em 25/12/2008
Reeditado em 26/12/2008
Código do texto: T1352822