Essa aconteceu com um amigo muito querido e se um dia ele me autorizar direi o seu nome. Ele agora que já é famoso e muito bem sucedido continua sendo humilde, mas imagine naquele dia quando foi tentar emprego em sua área de atuação num centro maior do que aquele onde vivia.
 
Enquanto aguardava a entrevista com o diretor da empresa a secretária pediu que se sentasse. Ele educadamente agradeceu e se sentou. Mas nunca antes havia se sentado num sofá tão macio. Tanto que ao jogar seu peso sobre a poltrona foi afundando em meio ao couro branco. A peça de tão confortável o deixou numa posição embaraçosa, afinal, não queria ter a roupa amassada pra se apresentar diante do seu possível novo chefe.
 
Ficou em meio a aquele mar de couro, esticando braços e pernas, pra conservar o terno bem passado. Neste momento sai de sua sala o diretor pra atendê-lo e dirigindo a palavra a ele pergunta: “Qual sua graça”?
Ao que ele respondeu: “Não é graça não senhor, é que o sofá é mole mesmo.
 
O diretor não conseguir conter o riso. O clima não ficou nada favorável a entrevista. Quer saber?
Ainda bem, porque ele foi para um centro ainda muito maior que aquele e para uma empresa infinitamente mais importante que aquela.
 
Deus oferece graças, que a própria graça desconhece.
Paulinho Boa Pessoa
Enviado por Paulinho Boa Pessoa em 24/12/2008
Reeditado em 25/12/2008
Código do texto: T1351776