Amizade verdadeira
Amizade verdadeira
Considere cada amigo que tens como um anjo que Deus enviou para algum propósito; ainda que não sejam muitos os seus amigos, valem por uma multidão.
Alguns entram em nossa vida de uma maneira tal que, quando percebemos, já estão lá, curando nossas feridas, e nos alimentando espiritualmente, com a essência da coragem, da determinação, humildade e confiança em Deus.
Coragem para iniciar um trabalho; determinação para continuá-lo; humildade para reconhecer e reparar os possíveis erros e confiança em Deus de que tudo o que se fez foi o melhor para o momento
Verdadeiros amigos nos ensinam que os maiores e mais importantes trabalhos não são os impostos pelos outros, nem vem de nós; vem do nosso criador, que tudo sabe, e quer nosso bem.
A amizade verdadeira é a mão de Deus em nossas vidas, e é um dos meios onde ele age. Quando tudo parece perdido, encontramos apoio nos verdadeiros amigos, que jamais nos abandonam.
Os verdadeiros amigos fazem-se presentes, mesmo na distância, se afastam para cumprir alguma missão, pois amigos são anjos de Deus, e anjos possuem muitas missões.
Poucos sabem valorizar seus amigos; poucos agradecem o que fazem. Agradecer não é apenas dizer “obrigado”; é muito mais. É reconhecer o valor do outro, entendê-lo, prestar socorro, desculpar-se, arrepender-se, voltar atrás...