Amizade verdadeira

Amizade verdadeira

Considere cada amigo que tens como um anjo que Deus enviou para algum propósito; ainda que não sejam muitos os seus amigos, valem por uma multidão.

Alguns entram em nossa vida de uma maneira tal que, quando percebemos, já estão lá, curando nossas feridas, e nos alimentando espiritualmente, com a essência da coragem, da determinação, humildade e confiança em Deus.

Coragem para iniciar um trabalho; determinação para continuá-lo; humildade para reconhecer e reparar os possíveis erros e confiança em Deus de que tudo o que se fez foi o melhor para o momento

Verdadeiros amigos nos ensinam que os maiores e mais importantes trabalhos não são os impostos pelos outros, nem vem de nós; vem do nosso criador, que tudo sabe, e quer nosso bem.

A amizade verdadeira é a mão de Deus em nossas vidas, e é um dos meios onde ele age. Quando tudo parece perdido, encontramos apoio nos verdadeiros amigos, que jamais nos abandonam.

Os verdadeiros amigos fazem-se presentes, mesmo na distância, se afastam para cumprir alguma missão, pois amigos são anjos de Deus, e anjos possuem muitas missões.

Poucos sabem valorizar seus amigos; poucos agradecem o que fazem. Agradecer não é apenas dizer “obrigado”; é muito mais. É reconhecer o valor do outro, entendê-lo, prestar socorro, desculpar-se, arrepender-se, voltar atrás...

damiaoaraujo
Enviado por damiaoaraujo em 01/11/2008
Código do texto: T1259787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.