D I A

É bastante interessante tratarmos desse tema, “DIA - Dia Internacional da Amizade”, comemorado no dia 20 de julho. Devemos estar atentos com o nosso relacionamento, nem sempre valorizamos nossas amizades e podemos estar ignorando uma bonita, sincera e verdadeira relação. É comum quando usufruímos uma amizade legal, não perceber quanto ela é interessante para a gente, as coisas acontecem tão natural e espontaneamente que não damos conta se temos ou não retribuído da mesma forma.

Para uma verdadeira amizade não existem preconceitos quanto idade, sexo, religião, cor, etc, as partes se aceitam como são e sentem orgulho uma da outra, também há respeito, admiração e principalmente bondade, carinho, afeto e um forte desejo com votos de felicidades, paz, harmonia e amor.

Não se procura defeitos nas amizades, tentamos copiar as qualidades, imitamos nosso amigo e tentamos nos equiparar e se elevar ao seu nível, para merecer sua atenção e sua adorável companhia. Nossa amizade está presente até mesmo na sua ausência, participa de tudo que rola com a gente, mesmo fisicamente estando distante, no pensamento sempre lembramos e permitimos sua participação nas nossas atitudes.

Como é maravilhoso você ter amigos e muito mais que isso, você ser amigo.

Você se completa com suas amizades, as qualidades de cada um são somadas e você acumula uma riqueza intangível, muito divina, não se compara a nada no nosso planeta, é coisa de outro mundo, essa energia atrai outras amizades também interessantes que se somam e o torna mi, bi ou trilionário...

Amigo é único, mesmo que você tenha muitos amigos, cada um tem sua particularidade que o faz diferente, especial e interessante. Com o amigo você chora, você ri, você briga, você tudo... A amizade não é programada, ela acontece, do nada, você não pede para ser ou ter amigo, você conquista, é sentimento nobre, é cumplicidade, é despreocupação com o tempo, da mesma forma que começa, se acaba, geralmente sem que nenhuma parte sofra, quando há ruptura, é porque algo muito bom aconteceu e provocou o distanciamento, como o casamento, a mudança de cidade, etc.

Todos nós já deixamos amigos para trás mas certamente até hoje eles se fazem muito vivos e presentes em nossa memória, a lembrança é nítida e saudável, nos faz e nos deixa muito bem, quem já teve essa satisfação sabe quanto é legal curtir esses momentos, lembrar de amizades que tivemos no ginásio, no colégio, no trabalho, etc. Hoje é claro, nosso melhor amigo é aquele que está mais próximo, convivendo nesse momento com a gente e é justamente para essa galera que deixo meus sinceros e profundos abraços e agradecimentos pela nossa sincera amizade.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 01/02/2006
Código do texto: T107021
Classificação de conteúdo: seguro