img166/1570/internetnd3.jpg


MEUS AMIGOS DA INTERNET!!!

 

Minha intenção hoje, não era publicar texto algum e sim, aproveitar a tarde livre – espero, pois aqui ultimamente, anda a “Casa da Mãe Joana”, quando menos se espera, aparecem visitas, inesperadas ( ainda bem!) – mas, conversando hoje, com um amigo muito querido, sobre alguns (as) Poetas reclamarem que estão se sentindo abandonados pelos amigos, que não os visitam mais e que, por isso, encontram-se deprimidos, sem vontade de continuarem escrevendo, decidi escrever esse Artigo, até mesmo como um meio de ajudar os que se sentem assim. Até aí, nada demais. 
É justo...justíssimo! Todos nós queremos ser lidos!

 

Porém, com essa vida louca que todos levamos, nós mulheres, com nossos trabalhos fora de casa, complementados pelas tarefas domésticas, marido, filhos e tudo aquilo que é inerente ao ser humano. Com isso, nossas visitas aos amigos Poetas, não são na quantidade e qualidade que desejamos. Não agrada a nós, nem a eles, é evidente!

 

Isso não significa que estamos sendo abandonados ou abandonando qualquer pessoa que seja. Amigos, nós, Poetas, somos emocionais, passionais ao extremo e seria ruim se assim não fosse. O Poeta necessita ter as emoções afloradas, para colocar tudo para fora.

 

Então, essa ausência, por alguns dias de nossas Escrivaninhas pode, sim, gerar um certo desconforto e, muitas vezes, a depressão vem e teima em não nos deixar, pois nossa imaginação voa alto: - Ninguém mais me lê! Eu não escrevo porra nenhuma, sou nada!

 

O que não é verdade! Ninguém tem absoluto controle sobre suas ações, sobre a sua rotina diária, por mais que tentemos e os fatos surgem, ás vezes de surpresa, que nos toma todo o tempo disponível, impedindo-nos de fazermos as coisas de que mais gostamos, de nos divertirmos, de nos aproximarmos de quem amamos. Normal!!!

 

Qual é o papel do amigo? Compreender, sempre! Não se desesperar e não permitir que a depressão tome conta e, por aí, nos destrua, leva-nos a fazermos cobranças, por vezes, injustas – eu mesma já fiz isso -  porque amamos os nossos amigos e não queremos nos sentirmos relegados a segundo plano. Não é por aí!  Não devemos alimentar os venenos em nossas mentes e corações, fortalecer os pequenos demônios da dúvida em nós.

 

Nossas mentes poéticas – mais do que as outras – adoram voar alto! Sonhar! Sofrer!

 

Eu, por minha vez, adoro passear pelas Escrivaninhas – até mesmo aquelas que ainda não conheço – pois descubro obras divinas em quase todas elas! E, assim, entre um compromisso virtual e de minha vida real, vou levando. Leio os amigos, na maioria das vezes, “em doses homeopáticas”. Acontece, quase sempre, de ler alguém, comentar e, precisar sair, voltando, mais tarde, para dar continuidade a essa agradável tarefa.

 

Alguns sentem essa ausência, pois gostam de mim. Lindo isso! E cobram! Affffff!!!

- Você foi em “fulano” e não foi na minha página!

- Leu “cicrano”, comentou e nem me deu bola!


É verdade! Mas o que não se sabe é o que houve do outro lado, para que eu agisse assim. E tantos outros, não acontece apenas comigo! E, na verdade, eu leio e comento os textos porque gosto e não por simples obrigação de “devolver” uma visita.

 

Não estou nem aí para alguns (as) Poetas que só me lêem a partir do momento em que os visito. Isso acontece com freqüência. Não ligo, pois pode ser apenas uma incrível coincidência pois, assim como eu, a vida de todos tem outros interesses, importantes, além dos limites da Internet. E ninguém, que seja “normal” suporta ficar o dia todo diante da tela do monitor, realizando tarefas virtuais. Sei de mim... não consigo!

 

Além do problema de minha visão – que, acredito, seja temporário – tenho compromissos além da tela que preciso cuidar, diariamente! Isso requer tempo! E é esse mesmo tempo que, às vezes, nos falta! Vamos sorrir, sempre! Vamos nos fortalecer!

Em coração e espírito e continuarmos escrevendo, que é o que todos sabemos fazer...

 

Os demônios que querem nos insuflar aos enganos, à má impressão sobre alguém a quem amamos, à depressão, às tristezas e mágoas, sejamos muito mais fortes!


TRIDENTE NELES... SAI CAPETA!!!

 

img166/1660/gifdesaudadeeperdoor2.gif